Prefeitura de Pedro II moderniza sistema de emissão de RG

Novos equipamentos

Equipe de emissão da RG | SEMCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os usuários que buscam os serviços de emissão do Registro Geral (RG) em Pedro II, terão mais facilidade para receber o documento. Isso porque a Prefeitura investiu na modernização do sistema, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), coleta os dados de forma online, diminuindo a burocracia para realização dos trâmites do processo, e, consequentemente, o prazo de entrega.

 Para solicitar o RG, é necessária a apresentação documentação original ou cópia autenticada: Certidão de Nascimento ou Casamento, CPF, comprovante de residência e duas fotos 3x4. Caso o usuário seja menor de idade, é obrigatório o acompanhamento dos pais ou responsáveis.

 De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Elissiane Uchôa, a modernização do sistema traz praticidade ao serviço. “Estamos sempre em busca de alternativas que facilitem o atendimento aos nossos usuários. Por isso, reivindicamos ao nosso prefeito, Alvimar Martins, e ele nos atendeu. Dessa forma, investimos e aderimos a esta nova função e todo o processo ocorre de forma online, com a entrega do RG de forma mais ágil”, ressalta.

Outro serviço disponibilizado nas Semas é a emissão de Carteira de Trabalho. Os interessados devem apresentar os documentos originais: RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento e comprovante de residência. A entrega do documento é realizada no prazo de 30 dias úteis, após reconhecimento da digital do titular.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES