Prefeitura de Pedro II prepara terras de agricultores familiares para o plantio

A ação visa dá assistência ao homem do campo.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O trator agrícola da Prefeitura de Pedro II está auxiliando no desenvolvimento agrário da região. Os agricultores familiares do município têm recebido um reforço no preparo da terra para o plantio. Somente no mês de janeiro, 17 famílias das comunidades Olho D'água dos Alexandrinos e Vitória tiveram suas terras preparadas para o plantio.

A máquina proporciona aos agricultores arar suas terras de forma mais rápida e com maior extensão, facilitando o plantio de culturas de subsistência durante período chuvoso. Segundo o prefeito Alvimar Martins, essa ação objetiva facilitar o trabalho do homem do campo e proporcionar maior produção para as famílias agricultoras.

“Esse trabalho acontece durante o ano todo e busca contribuir com os pequenos produtores, arando suas terras para a plantação, aproveitando o bom momento das chuvas e possibilitando aos nossos agricultores familiares a oportunidade de cultivar as suas culturas e garantir maior produção e geração de renda no município”, pontua Alvimar.

A aração é realizada através de agendamento feito pelo dono da propriedade na sede da Secretaria Municipal de Agricultura. De acordo com a secretária de Agricultura do município, Cleidiane Mesquita, o trabalho deve continuar.  

“Atendendo a uma determinação do prefeito Alvimar Martins, o trabalho de aração deve continuar e ainda beneficiará dezenas de outros pequenos agricultores”, frisa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES