Prefeitura de Pedro II promove comemorações pelo Dia Internacional da Mulher

O evento aconteceu na Praça Domingos Mourão Filho.

Dia Internacional da Mulher | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta sexta-feira (8), a Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou uma manhã de ações para homenagear as mulheres do município.

Na oportunidade, foi realizada uma palestra que trouxe o tema “Direito da Mulher: as perspectivas de combate e enfrentamento do feminicídio”, com a palestrante Izadora Santos Mourão. A programação também contou com uma declamação especial às mulheres, falas das autoridades municipais, entre elas, a secretária municipal de Planejamento e Finanças, Eleonora Uchôa, e do prefeito, Alvimar Martins.

Na sequência, houve apresentação do espetáculo de canto com crianças, organizada pela Secretaria Municipal de Juventude; leitura da melhor redação sobre o tema da mulher, realizada por alunos do 5º ao 9º ano das escolas municipais; e entrega simbólica de presentes para as mulheres da mesa de honra.

Para a secretária municipal de Planejamento e Finanças, Eleonora Uchôa, a data é um momento propício para agradecer. “Sabemos que a mulher, ao longo desses anos, vem buscando seu espaço, seja no poder público, seja no Executivo, Judiciário e Legislativo. Enfim, a mulher tem avançado muito, mas precisamos lutar muito ainda por nossos direitos”, diz.

O prefeito Alvimar Martins parabenizou todas as mulheres presentes. “Hoje estamos fazendo esse evento grandioso para reverenciar o Dia Internacional da Mulher. É através desse trabalho de dedicação da mulher que se constrói um grande país”, destaca o gestor.

O evento também contou com a presença dos vereadores Carlos Oliveira, Fabiano Oliveira, Joaquim Neto, Raimundo José, Robério Leite e Samuel Silva, além de secretariado municipal, Conselho Tutelar, diretores, professores e alunos das escolas municipais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES