Prefeitura de Pedro II realiza palestra em alusão ao Setembro Amarelo

Mês de prevenção ao suicídio.

Palestra Setembro Amarelo | SEMCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), realizou, na última terça-feira (17), uma palestra voltada à conscientização e prevenção do suicídio. A ação faz parte da campanha nacional “Setembro Amarelo”.

O evento aconteceu na sede do CAPS I, localizado no bairro Boa Esperança, e contou com a participação de usuários assistidos pela entidade, bem como de familiares, e teve como palestrante o educador Apolinário da Cunha. 

Segundo a coordenadora do CAPS, Bruna Galvão, o apoio da família é fundamental para o êxito das atividades. “Trabalhamos para mudar as estatísticas, que são alarmantes. Para isso, necessitamos do apoio de todos, principalmente da família, que precisa fazer esse acompanhamento e nos manter informados para que possamos agir da maneira correta, observando mais de perto o paciente para tomarmos as medidas cabíveis em cada caso”, frisa.

A programação da campanha em Pedro II segue até o dia 30 de setembro. “Teremos diversas atividades, como rodas de conversa, reuniões com a participação de familiares dos pacientes em acompanhamento nas unidades do CAPS, palestras nas escolas, entre outras ações”, destaca Bruna Galvão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES