Prefeitura de Pedro II realizará mutirão de mamografia

Carreta da Mama ficará estacionada na Praça Domingos Mourão Filho (Praça da Matriz), de 2 a 13 de setembro

Mamografia | SEMCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A mamografia é uma grande aliada na prevenção de nódulos, cistos ou tumores mamários em mulheres com idade a partir dos 50 anos. Entendendo a relevância da realização do exame, a Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoverá um mutirão gratuito, no período de 2 a 13 de setembro.

 A Carreta da Mama atenderá na Praça Domingos Mourão Filho (Praça da Matriz), no horário das 7h às 12h e das 14h às 17h. A secretária municipal de Saúde, Tatiana Galvão, explica que é imprescindível que as interessadas preencham alguns requisitos.

 “O exame é muito importante para detectar, com antecedência, qualquer anormalidade na região da mama, na fase da menopausa. Por isso, nosso público-alvo são as mulheres com idade entre 50 e 69 anos, que nunca tenham feito a mamomagrafia ou que estejam há, pelo menos, dois anos desde a última vez”, esclarece a secretária.

 Para participar do mutirão, é necessário, passar por uma triagem. “As mulheres devem procurar o posto de Estratégia Saúde da Família (ESF) mais próximo portando RG, CPF, Cartão Nacional de Saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência atual. Mais informações podem ser obtidas na Divisão de Atenção Básica à Saúde, na Secretaria Municipal de Saúde ou no próprio posto de ESF da paciente”, ressalta Tatiana Galvão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES