Prefeitura distribui enxovais para gestantes beneficiárias do Bolsa Família

Prefeitura distribui enxovais para gestantes beneficiárias do Bolsa Família

Prefeitura distribui enxovais para gestantes beneficiárias do Bolsa Família | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), entregou enxovais para gestantes beneficiárias do Programa Bolsa Família. As mães selecionadas receberam cinquenta kits para os bebês. A entrega aconteceu na quarta-feira (21).

 As futuras mamães recebem acompanhamento periódico das equipes de profissionais dos núcleos I e II do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Durante a gravidez e os primeiros meses de vida dos bebês elas participam de palestras educativas com temas relacionados à gravidez, inclusive, sobre o pré-natal, bem como sobre os cuidados com a amamentação e higiene das crianças, além dos atendimentos individuais, quando se fizerem necessários. 

 Para a secretaria de Assistência Social, Lurdinha Alves, mais que oferecer o enxoval para os primeiros dias de vida do bebê, a prefeita Neuma Café orienta que o programa ofereça acolhimento, carinho, atenção e oportunidades às futuras mães. " Tem sido preocupação da prefeita Neuma Café fazer com que a gestão municipal proporcione melhor qualidade de vida aos pedrossegundenses, principalmente aos mais carentes. E nesse caso, garantindo dignidade nessa fase importantíssima na vida do ser humano", disse.

O evento contou com a presença do coordenador estadual do Programa Bolsa família, Roberto Oliveira, que destacou a importância da inclusão social, principalmente para quem vem chegando ao mundo. "É muito importante esse trabalho, que tem o objetivo de garantir a inclusão social logo a partir dos primeiros dias de vida. A gestão está de parabéns por essa ação", comentou.

Ainda estiveram presentes vários servidores da Semas; a coordenadora municipal do Programa Bolsa Família, Claudete Soares; coordenadores dos núcleos do CRAS I e CRAS II, Isabela Mendes e Francisco de Assis, dentre outros.  

Secretaria de Comunicação

Fotos: Ednardo Pinto



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES