Prefeitura entrega reforma e ampliação de escola da zona rural de Pedro II

Escoal da comunidade Roça dos Pereira

Reinauguração da escola Roça dos Pereira | SEMCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira (18), a Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou a inauguração da reforma e ampliação da Escola Municipal Clemente Pereira de Sousa, localizada na Comunidade Roça dos Pereira.

Inaugurado em 1988, o prédio conta agora com salas de aula amplas e arejadas, cantina, secretaria, sala de recreação, cerca de alambrado com mureta e portão, dois banheiros, piso e calçada novos. Além disso, a escola foi contemplada com uma cisterna de capacidade para 52 mil litros de água, do programa Cisterna na Escola.

Segundo o prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, a inauguração faz parte do cronograma dos investimentos na área. “Não só esta unidade, como outras oito escolas da zona rural e seis na sede do município foram reformadas, como é o caso da localidade Vitória, São Braz e Terra Dura. Temos mais cinco previstas para iniciarem nesse ano ainda. Até o final desse ano, queremos chegar a aproximadamente vinte escolas municipais reformadas e ampliadas. O resultado será um ensino com melhor qualidade e escolas com mais conforto, segurança e estrutura de qualidade”, frisa.

Para a secretária municipal de Educação, Maria Amélia, a obra representa a concretização de um sonho da população. “Há muito tempo os moradores dessa região esperavam por essa reforma, que fizemos questão de atender ao pedido, por entender a importância que uma escola bem estruturada tem para o trabalho dos profissionais e a formação dos alunos”, destaca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES