Prefeitura intensifica preparativos para o Festival de Inverno

Prefeitura intensifica preparativos para o Festival de Inverno

Prefeitura intensifica preparativos para o Festival de Inverno | Enviada
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Pedro II está intensificando os preparativos para a 13ª edição do Festival de Inverno, que este ano acontecerá no período de 26 a 29 de maio. A Comissão Organizadora do evento já está trabalhando na pré-seleção das atrações locais e regionais, na formatação da programação do Palco Opala, organizando a Feira de Artesanato e a Praça de Alimentação. 

Na quarta-feira (09/03) a prefeita Neuma Café, acompanhada dos secretários municipais de Cultura, Dorinha Araújo, e de Comunicação, Sales Neto, e ainda de técnicos das secretarias de Cultura e Turismo, participou de reuniões em Teresina com o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo, e com o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda. A pauta principal dos encontros foi reafirmar as parcerias da Prefeitura de Pedro II com esses dois órgãos para a realização da edição deste ano.

Nas reuniões ficou acertado que a partir dessa edição o Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura, ficará responsável pelo Palco Opala, palco principal do evento, e a Prefeitura, através da Secretária Municipal de Cultura, assumirá o Palco Gritador, onde se apresentam os artistas locais e regionais. O Sebrae continua responsável pela organização da Feira de Artesanato, da Praça de Alimentação e pelos cursos e capacitações na área de atendimento aos turistas.

Segundo a prefeita Neuma Café, mantidas e melhoradas essas parcerias, a organização do evento passa a trabalhar na formatação da programação para que seja divulgada oficialmente durante o primeiro Salão do Livro de Pedro II, o SaliP2. “Agora vamos trabalhar a formatação da programação do festival. Nossa intenção é divulgar toda a programação durante o SaliP2. E pelo nível das atrações que estamos contactando, essa edição será inesquecível”, afirmou a prefeita.

O Festival de Inverno é uma realização da Prefeitura de Pedro II, Governo do Estado e Sebrae.

Fonte: Secretaria de Comunicação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES