Prefeitura leva ações de saúde às comunidades rurais do município

Prefeitura leva ações de saúde às comunidades rurais do município

Prefeitura leva ações de saúde às comunidades rurais do município | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Está em execução o Projeto Saúde na Comunidade, uma ação da Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que objetiva descentralizar ações levando prestação de serviços às comunidades rurais.  

 Uma equipe da SMS estará na comunidade Lagoa do Sucuruju, neste fim de semana, prestando diversos serviços como atendimento médico, consultas com nutricionista, fisioterapeuta e fonoaudiólogo, aplicação de vacinas, atualização de calendário vacinal de trabalhadores, verificação de pressão arterial, exames de diabetes, coleta de exames de pré-natal e atividade física e dança com acompanhamento de educador físico.

 A população ainda receberá instruções sobre os serviços do SAMU; medição de cadeiras de rodas e de banho, órteses e  próteses; cadastro e impressão do Cartão do SUS; visitas domiciliares com a equipe do Programa Melhor em Casa; atendimento com psicólogo e agendamento de atendimento com psiquiatra do CAPS; aplicação de flúor em crianças, exames e palestras educativas sobre câncer bucal; ações da Vigilância Ambiental, com borrifação por bomba costal e limpeza e desinfecção de caixas d'água.

 

Uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) também estará desenvolvendo outras ações como expedição de  documentos de RG, CPF  e atualização do Programa Bolsa Família.

 

As ações do Projeto Saúde na Comunidade serão desenvolvidas na praça da comunidade, neste sábado (20), a partir das 7h da manhã. 

Fonte: Secretaria de Comunicação

Fotos/arquivo: Ednardo Pinto



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES