Prefeitura promove atividades em comemoração aos 164 anos

Prefeitura promove atividades em comemoração aos 164 anos

Prefeitura promove atividades em comemoração aos 164 anos | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de Pedro II comemorou, no último sábado, 11 de agosto, seu aniversário de 164 anos de emancipação política. Em homenagem à data, a Prefeitura realizou uma série de atividades culturais e sociais, inaugurações de obras e shows musicais com a Banda Retrô, Waldonys e Janaína Alves.

As comemorações tiveram início ainda na sexta-feira (10), com o II Paz em Cristo, que contou com Culto em ação de graças e a participação do Projeto Semeando a Palavra. No sábado (11), as atividades começaram às 5h, com a tradicional “Alvorada” pelas ruas da cidade, seguida pela Missa em Ação de Graças, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, e solenidade de hasteamento da bandeira.

Também foi realizada a Caravana da Cidadania, que ofereceu serviços de expedição de documentos; cortes de cabelo; entrega simbólica de cartões do Programa Bolsa Família; entrega de novas máquinas de costura e enxovais para o Programa Laços de Amor; realização de cursos e entrega dos certificados das oficinas de capacitação; entrega de 30 kits de irrigação para agricultores de assentamentos da zona rural e serviços de Saúde realizados pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Hospital Josefina Getirana Netta, com ações e palestras. Na oportunidade, aconteceu o corte do bolo, ao som de Cesinha Garcia.

“Essa é uma forma de envolver toda a população nas comemorações do aniversário de Pedro II. São ações importantes, que têm um verdadeiro impacto para o povo. As secretarias estiveram unidas para oferecer o melhor para a população, afinal, o aniversário da nossa terra deve ser comemorado com as pessoas que fazem dela um lugar tão especial”, diz o prefeito do município, Alvimar Martins.

À tarde, a Prefeitura realizou a inauguração de diversas obras, como: reforma do SAMU; reforma do CAPS, revitalização do Complexo Esportivo e Cultural Monsenhor Norberto Herkenrath e entrega de uma nova academia da Saúde para o local; reforma da quadra coberta de esportes e construção do muro da escola Monsenhor Lotário Webber e entrega da Praça da Juventude Antonino Martins de Andrade, realizada com recursos do Ministério dos Esportes e contrapartida do Município.

“Essas obras são de extrema importância para a população, pois vão melhorar o atendimento e os serviços dos órgãos e garantir mais qualidade de vida, principalmente no que diz respeito ao esporte e lazer. A Praça da Juventude, por exemplo, era um sonho antigo do povo de Pedro II. Ainda no ano de 2012, conseguimos os recursos para a realização desta obra, que, infelizmente, não foi feita. Quando reassumi o a Prefeitura no ano de 2017, iniciei a luta para retomar a verba junto ao Ministério dos Esportes e, com muito empenho, conseguimos entregar essa praça para nossa Juventude”, comemora.


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES