Programa de formação continuada será lançado quarta feira

Programa de formação continuada será lançado quarta feira

Programa de formação continuada será lançado quarta feira | Cartaz
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os diretores e coordenadores das escolas da Rede Municipal de Pedro II vão participar do Programa de Formação Continuada “A Escola na Direção Certa”.  O objetivo é promover a troca de experiências, identificar as dificuldades vivenciadas no âmbito escolar e buscar alternativas voltadas para a melhoria do ensino. O lançamento do programa será na próxima quarta-feira (25), na Escola Municipal Monsenhor Lotário Webber, a partir das 19 horas. O primeiro encontro acontece na quinta-feira (26), na mesma escola.

Os encontros acontecem uma vez por mês até dezembro, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). A formação será dividida em módulos. O primeiro módulo, de 24 horas/aula, vai tratar da legislação educacional brasileira, além de outros temas, como gestão escolar democrática e liderança educacional.

Para garantir a qualidade e a socialização do programa, todos os cursistas receberão a formação no mesmo dia. Serão seis encontros de 12h e o seminário final de 8h, totalizando 80 horas/aula. Ao final, todos os participantes serão certificados.

“Um dos primeiros passos na busca da melhoria da qualidade da educação é investir na formação dos diretores e coordenadores escolares, já que eles são os principais responsáveis pelo andamento da escola. Essa formação é muito importante, tanto para os gestores mais experientes, quanto para os que estão assumindo agora o cargo. Pesquisas realizadas no campo da educação revelem que as escolas com melhor desempenho são aquelas em que as redes promovem encontros periódicos entre suas equipes”, afirma a secretária municipal de Educação, Kelcylene Oliveira.

A Prefeitura de Pedro II, através da SEMED, vai instituir a partir de 2019 o Prêmio Incentivo Educacional. “Com os resultados da Prova Brasil, queremos reconhecer os esforços dos gestores e premiar aqueles cujas escolas apresentaram um melhor crescimento no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica)”, completa a secretária.

O programa de formação está previsto na lei do piso salarial e atende a uma das metas do Plano Nacional de Educação (PNE).

FONTE: SEMCOM 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES