Programa “Laços de Amor” realiza entrega de enxovais a gestantes de Pedro II

Objetivo é garantir o enxoval e alimentação saudável às gestantes e aos bebês

Gestantes recebendo enxovais | Elissiane Uchôa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira (31), a Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), realizou a entrega de enxovais para 25 gestantes que já passaram do 8º mês de gestação. Ao todo, 72 gestantes participaram da atividade que inclui palestra sobre nutrição saudável.

Na oportunidade, a nutricionista Paula Eduarda Honorato esclareceu as dúvidas e orientou sobre a importância de uma alimentação balanceada desde o início da gestação até o nono mês. “Nesse momento enfatizamos os cuidados com a alimentação e pós-parto. Após a entrega dos enxovais e da palestra, houve delicioso lanche para as mamães”, diz a secretária de Assistência Social, Elissiane Uchôa.

A Prefeitura de Pedro II desenvolve o Programa Laços de Amor com o objetivo de oferecer a entrega de enxovais e palestras nutricionais às gestantes pedrossegundenses. Conforme a coordenadora do Laços de Amor, Margarida Gomes, a iniciativa disponibiliza apoio às gestantes do município através de atendimentos e orientações sobre os direitos sociais específicos da vivência gestacional.

O Programa Laços de Amor da SEMAS conta com a parceria do Hospital Maternidade Josefina Getirana Netta na execução de suas atividades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES