Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Projeto faz entrega de 86 óculos para crianças de Pedro II

Projeto faz entrega de 86 óculos para crianças de Pedro II
Entrega de óculos para estudantes | SEMCOM
Compartilhe
Google Whatsapp

O Mirante do Morro do Gritador, um dos cartões-postais de Pedro II, sediou, nessa sexta-feira (30), a última etapa do “Projeto das Serras: Saúde na Escola”, quando 86 alunos de escolas municipais pedrossegundenses da região da Serra dos Matões, foram beneficiados com entrega de óculos de grau, dentro do projeto “O Desafio é pela Educação!”. Através desse projeto, uma das ações do “Desafio Serra dos Matões”, são disponibilizadas, gratuitamente, consultas oftalmológicas, lentes e armações aos beneficiados. 

Para o idealizador e coordenador do Desafio, o engenheiro Luciano Uchôa, um dos compromissos da prova é ajudar, de alguma forma, as comunidades envolvidas com apoio de vários parceiros. “A prova vem crescendo, ano após ano, e sempre buscamos parcerias para trazer alguma ação social para Pedro II e é muito bom poder ajudar quem precisa e ajudar a mudar um pouco a vida dessas pessoas”, diz Luciano. 

Entre os parceiros está a Sociedade Piauiense de Oftalmologia – SPO-PI. “Começamos a pensar nesse projeto durante participação no Fórum Nacional de Saúde, em Brasília, quando apresentamos alguns estudos sobre cegueira. Não adianta saber onde é que está o problema se não conseguirmos levar essa mensagem através dos canais certos. Temos que dar nossa participação. É difícil, mas temos alternativas para ajudar a melhorar a vida de pessoas que tem algum problema relacionado à visão”, afirma a presidente da Sociedade Piauiense de Oftalmologia, Teresinha Raulino, que ficou responsável pelas consultas, realização de exames e triagem. 

Para a vice-prefeita, Elisabete Brandão, que também representou o deputado estadual Wilson Brandão, um dos apoiadores do evento, ações como essas devem ser reconhecidas e valorizadas. “Essas pessoas que nos escolheram para nos servir devem ser agraciadas com o título de filhos de Pedro II. Já é a segunda vez que alunos de Pedro II são contemplados com esses benefícios. Só temos muito a agradecer”, diz a vice-prefeita. 

O prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, aproveitou a oportunidade para agradecer pelo projeto e pela parceria, que beneficia alunos da rede municipal. “É um gesto simples, mas que vai fazer muita diferença na vida dessas crianças e adolescentes. Com isso, quem tem algum problema relacionado à visão poderá se destacar mais nos estudos e vencer essa dificuldade. Nós acreditamos que, através da educação, podemos construir uma cidade bem melhor para todos”, afirma o prefeito. 

O Desafio Serra dos Matões conta com apoio da Prefeitura de Pedro II, através das secretarias municipais de Educação e da Juventude. Entre os parceiros também estão a Secretaria Estadual de Cultura, que foi representada no evento por Almira Noronha, Laboratório Essilor, representado por Marcos Alexandre, e das Óticas Diniz, representada por Kaline Vieira. Participaram, ainda, diretores, coordenadores e professores das escolas contempladas; a primeira dama e secretária de finanças Eleonora Uchôa; o vereador Samuel Silva; a secretária de Educação, Amélia Santos; a secretária da Juventude, Solange Carvalho; o secretário de Administração José Neto; o secretário de Comunicação, Diego Martins; a supervisora estadual de educação, Elaine Marques.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto