Público prestigia em massa o lançamento do Vila das Flores

Público prestigia em massa o lançamento do Vila das Flores

Público prestigia em massa o lançamento do Vila das Flores | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi lançado neste sábado dia (09), às 19:30h, no memorial Tertuliano Milton Brandão Filho, o mais novo empreendimento da PR Construções.

O projeto foi mostrado e explicado em um telão pelo Arquiteto Júlio Medeiros, responsável pela ideia do projeto Bairro Vila das Flores, o primeiro de Pedro II e do estado do Piauí, com o conceito moderno e inovador na área de sustentabilidade observando a preservação do meio ambiente, onde as pessoas poderão morar, trabalhar e viver no próprio local, se deslocando a pé ou de bicicleta para ir na padaria, mercadinho, cabeleireiro, farmácia, churrascaria, hotel, centro de convenções, na capela ou na praça, etc... completamente saneado em paralelepípedo, com rede elétrica multiplexada, iluminação econômica, sistema de abastecimento de água por meio de poços licenciados e pelo sistema de abastecimento de água da concessionária, pista de caminhada, ciclovias, trilhas, academia ao ar livre, playgrounds, plantio e  arborização com plantas nativas que consumam pouca água, com ruas  projetadas para dá prioridade aos pedestres e ciclistas. Os postes nas ciclofaixas serão mais baixos que os usados nas vias de carros, cuja velocidade máxima será de 30 Km e para manter a temperatura a menos, serão criadas fontes no bairro, etc...

Dentro do Bairro Vila das Flores será implantado o condomínio fechado Helicônia, com guarita de vigilância, câmeras, cada prédio receberá um acumulador de água das chuvas, que poderá ser usado para tudo com exceção do consumo humano, sistema de economia de água nas torneiras e vasos sanitário, o que reduzirá o consumo em média 30%, os prédios serão construídos obedecendo a arquitetura bioclimática, privilegiando a ventilação natural e a boa orientação solar, mantendo o clima a menos, será feito o controle da temperatura a menos com inercia térmica dos materiais, o que reduzirá o uso do ar refrigerado em 30% em média, toda madeira usada nas construções dos prédios será certificada e a compra será feita no local mais próximo das obras, evitando a emissão de gases poluentes liberados no transporte, o composto dos materiais usados nas obras deverão ter conteúdos recicláveis nas suas formulas, será usado o sistema de coleta de lixo seletiva, instalações de placas de energia solar em cada prédio, que garanteirá uma economia de aproximadamente 40%, o sistema de reaproveitamento de água servida das chuvas será utilizada na irrigação de plantas e jardins, área de confraternização com churrasqueira, piscinas, etc...

O condomínio Helicônia terá inicialmente uma quantidade de vinte e nove prédios, que poderão ser comprados por meio de financiamento próprio, consócio ou por financiamento bancário.

O empreendedor Paulo Robert, da PR Construções, disse que “aquele momento era de grande alegria por ter no lançamento de projeto inovador para Pedro II e Piauí a presença de autoridades, empresários e profissionais, o que demostra o reconhecimento pelo seu trabalho realizado ao longo dos anos e que esse é sem sombra de dúvidas mais um que também receberá o reconhecimento dos parceiros, colaboradores, investidores e da própria população pelo sucesso que será no conceito de sustentabilidade”. Disse Paulo Robert.    

Nogueira Neto, Presidente do CRECI – PI, disse que Pedro II sai na frete com esse projeto ousado por um dos maiores empreendedores do Piauí. Esse projeto que visa a sustentabilidade nem Teresina ainda não tem, nem mesmo a ideia lançada, enquanto que Pedro II sai na frente. O Bairro Vila das Flores será um marco para Pedro II, será o antes e o depois e que esse projeto vai alavancar muito mais ainda o desenvolvimento de Pedro II, sem falar na geração de emprego e renda que irá crescer com essa construção”. Pontuou Nogueira Neto.

“É um empreendimento inovador para Pedro II e para o Piauí, que tem um novo conceito de sustentabilidade, uma forma diferente de trabalhar pensando no futuro, principalmente evitando algumas ações que agridem o meio ambiente. Esse Bairro Vila das Flores, nascerá de forma bem planejada, com algumas observações importantes para a economia da energia, água, coleta de lixo seletiva, o que proporcionará uma melhor qualidade de vida para esses moradores, sem falar a empregabilidade que a empresa PR Construções, oferecerá aos filhos de Pedro II de forma direta e indireta”. Por isso eu quero aqui parabenizar o Paulo Robert, que está acreditando em Pedro II ao ponto de implantar um projeto de uma importância muito grande para Pedro II”. Finalizou o Deputado Wilson Brandão.  

O Prefeito de Pedro II Alvimar Martins, disse em suas palavras que quem ganha com a criação do Bairro Vila das Flores é Pedro II e sua população, por estar iniciando um projeto inovador que dará a cidade uma forma diferente de estruturação que será feita observando alguns pontos importantes como a redução do consumo de água, de energia, da temperatura, da poluição, etc... Nós como prefeito dessa cidade estamos muito satisfeito pela implantação desse novo bairro porque acreditamos que alguns empresários poderão despertar o interesse de fazer algum tipo de investimento em nosso município. Por outro lado esse projeto tem um potencial muito rico na área social, econômica e financeira por agregar uma grande quantidade de mão de obra e materiais que serão comprados das empresas instaladas aqui na própria cidade”. Finalizou Alvimar Martins.

Os dois representantes das agências bancárias de Pedro II, Caixa Econômica e Banco do Brasil, disseram que as suas agências estão a inteiro dispor dos interessados em adquirir um prédio financiado no Bairro Vila das Flores.      



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES