Que estará acontecendo aqui em Pedro II na UESPI

Que estará acontecendo aqui em Pedro II na UESPI

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Preservação Ambiental e o Planejamento em Gestão do Território inseridos no contexto da Geografia do 3° milênio.   Esta é a temática da I Semana de Geografia do Núcleo Universitário da Universidade Estadual do Piauí – UESPI, em Pedro II, que acontecerá de 20 a 23 de novembro, trazendo as transformações que atualmente estão ocorrendo na natureza e na sociedade, por meio de uma ampla discussão dos temas geográficos.

O evento é focalizado para aqueles que precisam de um aperfeiçoamento em sua formação acadêmica, em particular, aos professores, alunos e técnicos que trabalham no poder público, e na iniciativa privada. A semana busca integrar o ensino, a pesquisa e a extensão com professores e pesquisadores de comprovada experiência e capacidade. Segundo o coordenador da UESPI de Pedro II professor Cleomar Leite, a semana também tem como objetivo valorizar a produção do conhecimento geográfico, rompendo com a perspectiva de mera reprodução passiva de conteúdos e informações da superfície terrestre, além dos fenômenos e processos envolvidos.

Congregar pesquisadores/professores e acadêmicos, visando interligar o conhecimento e a cultura às atividades sócio-econômicas, desenvolver pesquisa e projetos, servindo como elo entre os interessados pela ciência geográfica e promover a interdisciplinaridade, possibilitando o contanto de acadêmicos com a realidade profissional e com profissionais de outras áreas completam os objetivos da Semana de Geografia.

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES