Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Que estará acontecendo aqui em Pedro II na UESPI

Compartilhe

A Preservação Ambiental e o Planejamento em Gestão do Território inseridos no contexto da Geografia do 3° milênio.   Esta é a temática da I Semana de Geografia do Núcleo Universitário da Universidade Estadual do Piauí – UESPI, em Pedro II, que acontecerá de 20 a 23 de novembro, trazendo as transformações que atualmente estão ocorrendo na natureza e na sociedade, por meio de uma ampla discussão dos temas geográficos.

O evento é focalizado para aqueles que precisam de um aperfeiçoamento em sua formação acadêmica, em particular, aos professores, alunos e técnicos que trabalham no poder público, e na iniciativa privada. A semana busca integrar o ensino, a pesquisa e a extensão com professores e pesquisadores de comprovada experiência e capacidade. Segundo o coordenador da UESPI de Pedro II professor Cleomar Leite, a semana também tem como objetivo valorizar a produção do conhecimento geográfico, rompendo com a perspectiva de mera reprodução passiva de conteúdos e informações da superfície terrestre, além dos fenômenos e processos envolvidos.

Congregar pesquisadores/professores e acadêmicos, visando interligar o conhecimento e a cultura às atividades sócio-econômicas, desenvolver pesquisa e projetos, servindo como elo entre os interessados pela ciência geográfica e promover a interdisciplinaridade, possibilitando o contanto de acadêmicos com a realidade profissional e com profissionais de outras áreas completam os objetivos da Semana de Geografia.

 

 


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar