Realizada em Pedro II a Culminância das Ações do Outubro Rosa

Realizada em Pedro II a Culminância das Ações do Outubro Rosa

Realizada em Pedro II a Culminância das Ações do Outubro Rosa | Eudes Martins
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Pedro II através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na tarde desta quarta-feira, 24/10, a culminância das ações da Campanha "Outubro Rosa". Uma campanha que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero. A ação aconteceu na Praça Antonino Martins (Praça da Juventude) na Vila Kolping.

O evento foi bastante prestigiado e contou com uma ampla programação. Drª Evandra Nogueira ministrou uma palestra que tratou sobre o câncer de mama, na oportunidade foram tiradas diversas dúvidas das mulheres participantes. A ação foi encerrada com um aulão de dança que envolveu todos os participantes presentes. As ações do “Outubro Rosa” tiveram início no dia 1º de outubro.

De acordo com Joeide Barros, Coordenadora Municipal da Atenção Básica, o mês de outubro foi voltado para as ações do “Outubro Rosa”. “Temos como objetivo desenvolver todas as ações preventivas do calendário de campanhas do Ministério da Saúde, o “Outubro Rosa” foi o seguimento de um trabalho que já realizamos durante todo o ano com esta finalidade”, destacou Joeide Barros.

A secretária municipal de Saúde de Pedro II, Tatiana Galvão, disse que mesmo com as dificuldades que o Brasil atravessa, o município se esforça para oferecer o melhor possível no que se refere a saúde. “Sabemos que a saúde em todo o Brasil não passa por um bom momento, mas em Pedro II, temos nos esforçado para fazer o nosso papel e contemplar o nosso público com o melhor possível, vamos continuar reforçando a atenção básica e fortalecendo as ações de prevenção ao câncer de mama e de colo do útero”, destaca.

Ao longo do mês de outubro, diversas atividades foram realizadas por meio das Unidades Básicas de Saúde, Programa de Saúde da Família, Núcleo Ampliado de Saúde da Família-NASF e demais setores da Secretaria Municipal de Saúde de Pedro II.

Fotos e Informações / Eudes Martins 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES