Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Rede Objetivo de Ensino de Pedro II adere ao ensino híbrido reduzido

Rede Objetivo de Ensino de Pedro II adere ao ensino híbrido reduzido
Equipe Sistema Objetivo de Ensino - Pedro II | Cedida

O Sistema Objetivo de Ensino de Pedro II, deu início ao ano letivo de 2021. Após as manifestações do coe (Comitê de Operações Emergenciais) e o Conselho Estadual de Ensino), em autorizarem o retorno das aulas de forma hibrida e presenciais, em conformidade com a faixa etária, as aulas foram iniciadas com o ensino hibrido reduzido, que é o ensino presencial com redução de alunos e na quantidade de horas que permanecerão no colégio. Serão 04 horas, incluindo 01 hora para o cumprimento dos protocolos de segurança contra a Covid-19, que serão intensificados de forma rigorosa, a partir da entrada.   

Segundo a mantenedora do Instituto Zarinha de Educação, Professora Ana Jaira, foram realizadas as reuniões com os pais e a equipe dos profissionais, para os ensaios de protocolos, esclarecimentos dos cumprimentos, seguindo as determinações coe (Centro de Operações Emergenciais) e do Conselho Estadual de Ensino).

O Sistema Objetivo de Ensino, adotou a seguinte forma para esse ano letivo para 2021: A Educação Infantil terá o ensino híbrido, com número de alunos e horário reduzidos e as séries maior, a partir do 6º Ano, com ensino hibrido alternado em horário reduzido.  

Para o retorno das aulas foram realizadas pequenas adequações, porque a estrutura do Instituto Zarinha de Educação, já favorece as recomendações de prevenção a Covid-19, toda equipe Objetivo, passou por um treinamento para ter maior segurança de lidar com esse momento. Esse protocolo inicia pela entrada dos alunos, com aferição de temperatura, exigência de uso de máscaras e a utilização de duas entradas, uma para os alunos do Ensino Infantil e a outra para os alunos do Ensino Fundamental, redução da quantidade dos materiais dos alunos a serem trazidos para a escola, com total higienização, distanciamento entre os alunos, o intervalo para o lanche será alternado para cada turma, sanitização das turmas, etc...   

“Esse ano de 2021 será um ano inovador de conquistas, que iremos oferecer aos nossos alunos, a implantação de disciplinas como Formação Humana, Robótica, etc... Em março será realizado uma campanha para capitar alunos de 2 a 3 anos para o Ensino Infantil e vamos ver como irá se comportar essa situação do vírus e se tudo ocorrer dentro do esperado também vamos dá início ao Ensino Médio. Ainda estamos matriculando, se você ainda não fez a matrícula do seu filho venha até aqui e conheça nossas instalações e como iremos seguir com as nossas aulas nesse ano”. Disse Ana Jaira.   

Rede Objetivo de Ensino de Pedro II adere ao ensino híbrido reduzido - Imagem 1

Rede Objetivo de Ensino de Pedro II adere ao ensino híbrido reduzido - Imagem 2

Rede Objetivo de Ensino de Pedro II adere ao ensino híbrido reduzido - Imagem 3

Rede Objetivo de Ensino de Pedro II adere ao ensino híbrido reduzido - Imagem 4

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push
<