Rede Objetivo de Ensino de Pedro II adere ao ensino híbrido reduzido

Todas determinações sanitárias serão seguidas a rigor pelo colégio.

Equipe Sistema Objetivo de Ensino - Pedro II | Cedida
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sistema Objetivo de Ensino de Pedro II, deu início ao ano letivo de 2021. Após as manifestações do coe (Comitê de Operações Emergenciais) e o Conselho Estadual de Ensino), em autorizarem o retorno das aulas de forma hibrida e presenciais, em conformidade com a faixa etária, as aulas foram iniciadas com o ensino hibrido reduzido, que é o ensino presencial com redução de alunos e na quantidade de horas que permanecerão no colégio. Serão 04 horas, incluindo 01 hora para o cumprimento dos protocolos de segurança contra a Covid-19, que serão intensificados de forma rigorosa, a partir da entrada.   

Segundo a mantenedora do Instituto Zarinha de Educação, Professora Ana Jaira, foram realizadas as reuniões com os pais e a equipe dos profissionais, para os ensaios de protocolos, esclarecimentos dos cumprimentos, seguindo as determinações coe (Centro de Operações Emergenciais) e do Conselho Estadual de Ensino).

O Sistema Objetivo de Ensino, adotou a seguinte forma para esse ano letivo para 2021: A Educação Infantil terá o ensino híbrido, com número de alunos e horário reduzidos e as séries maior, a partir do 6º Ano, com ensino hibrido alternado em horário reduzido.  

Para o retorno das aulas foram realizadas pequenas adequações, porque a estrutura do Instituto Zarinha de Educação, já favorece as recomendações de prevenção a Covid-19, toda equipe Objetivo, passou por um treinamento para ter maior segurança de lidar com esse momento. Esse protocolo inicia pela entrada dos alunos, com aferição de temperatura, exigência de uso de máscaras e a utilização de duas entradas, uma para os alunos do Ensino Infantil e a outra para os alunos do Ensino Fundamental, redução da quantidade dos materiais dos alunos a serem trazidos para a escola, com total higienização, distanciamento entre os alunos, o intervalo para o lanche será alternado para cada turma, sanitização das turmas, etc...   

“Esse ano de 2021 será um ano inovador de conquistas, que iremos oferecer aos nossos alunos, a implantação de disciplinas como Formação Humana, Robótica, etc... Em março será realizado uma campanha para capitar alunos de 2 a 3 anos para o Ensino Infantil e vamos ver como irá se comportar essa situação do vírus e se tudo ocorrer dentro do esperado também vamos dá início ao Ensino Médio. Ainda estamos matriculando, se você ainda não fez a matrícula do seu filho venha até aqui e conheça nossas instalações e como iremos seguir com as nossas aulas nesse ano”. Disse Ana Jaira.   



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES