Reforma e construção do pontilhão da barragem do Cordeiro estão bem adiantadas

A parede da barragem foi arrombada com uma das maiores chuvas que caiu no ano passado.

Barragem do Cordeiro | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A  reforma da barragem do Cordeiro e a construção do seu pontilhão, os serviços estão bem adiantados. Observamos que na parte inferior que compreende os dois suportes que irão receber a laje do pontilhão já estão concluídos.

Na parte inferior foi feito uma elevação de aproximadamente 1m, no formato de uma passagem molhada que servirá para diminuir o impacto da correnteza d’água quando acontecer cheia nos períodos de chuvas evitando transtornos aos moradores que residem nas imediações.   

A reforma e construção do pontilhão da barragem do Cordeiro, como é conhecida, se deu pelo o rompimento da mesma no ano passado em uma das maiores chuvas que caiu na região, atingindo 142 Ml. Além do arrombamento da parede da barragem, muitos moradores tiveram prejuízos com seus imóveis ou móveis pelo volume de água que invadiu as casas.

A obra está sendo executada pela CWC Construtora e está orçada em quase 96 Mil reais, com recursos do próprio município, que deverá em breve realizar a entrega dessa importante obra aos moradores dos Bairros Barragem, Cristo Rei e outros que se utilizam do local na sua ida e volta ao centro de Pedro II por encurtar distância.

O Prefeito Alvimar Martins, disse que demorou um pouco o início da obra por conta da burocracia e a prefeitura não pode fugir dessas exigências pelo fato de o gestor ter que responder na justiça. Então, mesmo que demore um pouco mas estamos fazendo a nossa gestão pautada nas regularidades o que é bom para o município e para a gestão. Vamos continuar trabalhando trazendo melhorias ao nosso povo e suprindo o nosso município de obras estruturantes”. Disse, Alvimar Martins.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES