Ruralzão: Pedro II inscreve 38 times na maior competição do futebol amador do Piauí

Um dos maiores eventos esportivos da região

Arte do evento | Arte do evento
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A maior competição esportiva do futebol amador do Piauí, o campeonato Rural de Pedro II, o Ruralzão, vai começar no dia 11 de agosto. Neste ano, o campeonato superou o número de times inscritos em todas as edições e, ao todo, 38 equipes vão disputar o título. “Assim como nas competições anteriores, o Ruralzão promove a integração dos moradores de Pedro II, tanto da zona rural quanto da zona urbana, já que cada time terá a oportunidade de inscrever dois atletas da zona urbana em sua equipe. É uma oportunidade de lazer e de geração de renda para o município”, destaca o secretário municipal de Esporte, Leandro Carvalho. 

O secretário diz que o campeonato aquece as vendas no comércio e movimenta a economia de Pedro II. “Sabemos que os donos de lojas de artigos esportivos ganham com o aumento das vendas, assim como também os vendedores ambulantes que comercializam seus produtos nos dias dos jogos”, completa Leandro. 

Neste ano, o Ruralzão atingiu o maior número de equipes inscritas na história do campeonato. “Este, até então, será o maior campeonato a ser realizado no que se refere à participação de equipes competindo, 38 no total. Quanto mais times competindo, mais atrativo se torna o campeonato, sem falar na aproximação das comunidades e atletas. Aproveito, ainda, para agradecer ao prefeito Alvimar Martins e ao deputado estadual Wilson Brandão pelo apoio dado aos eventos realizados pela Secretaria de Esportes em Pedro II”, diz.

Através de uma emenda parlamentar do deputado Wilson Brandão, a Secretaria de Esportes repassa para cada time inscrito na competição o uniforme completo, que inclui camisa e short. A premiação da competição e toda a organização de responsabilidade da Prefeitura. O Campeonato Rural é uma realização da Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria de Esportes, com o apoio do deputado estadual Wilson Brandão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES