S. T. T. R de Pedro II entrará com ação contra os emprestimos

S. T. T. R de Pedro II entrará com ação contra os emprestimos

Pres. Agostinho Bispo com o Oficial de Justiça | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sindicato dos Trabalhadores (a)s Rurais de Pedro II, através do Presidente Agostinho Bispo de O. Neto, em reunião com o Oficial de Justiça de Pedro II, conhecido como Chaguinha, onde os convidados foram os aposentados e pensionistas que foram vítimas de empréstimos fraudulentos, onde deles hoje praticamente estão sem receber quase nada devido o desconto ser alto e juros com índices acima do que é cobrado no mercado, o que a Lei não permite.

Com isso, mais de cento e cinqüenta pessoas entre aposentados e pensionistas, nessa reunião assinaram a procuração de uma ação coletiva que está sendo movida para rever essa situação e fazer com que os prejudicados passem a receber seus benefícios sem o desconto se for constatado que o empréstimo foi feito de uma forma irregular, ou seja, sem o conhecimento de uma pessoa idônea da família e que o dinheiro tenha sido gasto de uma forma em que o aposentado ou pensionista seja beneficiado de uma forma direta ou indireta.

Posteriormente também, o Sindicato dos Trabalhadores (a)s de Pedro II em parceria com o Conselho Municipal do Idoso fará um levantamento dos aposentados ou pensionistas que não estão de posse do cartão de seu benefício e por qual motivo essas pessoas entregaram os seus cartões para terceiros sacarem os benefícios e não uma pessoa da família de sua confiança.

O alvo principal dessa investigação será por meio das câmera dos caixas eletrônicos, que registram a imagem da pessoa que está sacando o benefício, o que não será difícil de identificar devido o registro do saque pelo horário, que será associado com a imagem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES