Sábado de folguedos com belas apresentações e sucesso de público

Sábado de folguedos com belas apresentações e sucesso de público

Sábado de folguedos com belas apresentações e sucesso de público | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de Pedro II através das Secretarias de Cultura, Educação e Turismo está realizando o seu encontro de folguedos, que teve na sua primeira noite de sábado (15), a participação das escolas da rede municipal desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental.

O evento está acontecendo na Praça Manoel Nogueira Lima (Praça da Bonelle) e se estenderá até hoje domingo (16), com as apresentações do grupos de quadrilhas da cidade e do interior, que também terão a oportunidade de mostrar a sua riqueza cultural bem diversificada e típica desse período.

O que mais chamou atenção na primeira noite foi a participação do público que esteve presente em massa e as próprias apresentações dos alunos de sete escolas que realizaram suas apresentações bem diferentes mais características do momento de hoje onde se mistura à quadrilha, com a dança folclórica e outros rítmos e coreografias.   

Após as apresentações, tivemos a participação da Banda Los Banjos, que deu prosseguimento ao clima festivo na praça tocando forró de pé de serra e músicas bem típicas de quadrilha.

Kelcylene Oliveira, Secretária de Educação avaliou como positivo esse momento festivo, onde as escolas tiveram essa oportunidade de se confraternizar participando desse evento, contribuindo para o fortalecimento da cultura nordestina. “Vamos investir na participação de mais escolas no próximo evento, uma maneira de nós incentivarmos e conservarmos a nossa cultura nordestina”. Finalizou Kelcylene Oliveira.  

Para Sandra Brandão, Secretária de Cultura, "Pedro II respira cultura porque é uma cidade de um povo culto e isso faz a diferença porque as pessoas valorizam eventos culturais como esse que está acontecendo hoje sábado (15)  e amanhã domingo (16), na Praça Manoel Nogueira Lima". "Você viu a quantidade de pessoas aqui presente, isso é a prova do amor que as pessoas sentem pela cultura". "Sexta feira (12), no auditório Padre Noberto, lotoou, as pessoas prestigiando o teatro para assistir a peça "As Malditas". Finalizou Sandra Brandão. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES