Saúde de Pedro II apresenta balanço da gestão em dois quadrimestres

Saúde de Pedro II apresenta balanço da gestão em dois quadrimestres

Saúde de Pedro II apresenta balanço da gestão em dois quadrimestres | Eudes Martins
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Pedro II realizou, nessa quarta-feira (7), na Câmara Municipal de Vereadores, uma reunião para prestação de contas e tornar público as ações realizadas no primeiro e segundo quadrimestre do ano 2018 no município. A reunião acontece em cumprimento à Lei Complementar de Nº 141, de 13 de janeiro de 2012, que versa sobre a transparência, visibilidade, fiscalização, avaliação e controle, bem como a apresentação de Relatório Detalhado referente ao quadrimestre anterior em audiência pública na Casa Legislativa do município.

O Relatório Detalhado de Quadrimestre Anterior (RDQA) é um instrumento de monitoramento da execução da Programação Anual de Saúde. Uma prestação de contas feita através de apresentação de relatórios financeiros, auditorias realizadas e fase de execução e indicadores, produção, ações e realizações. Durante a apresentação foi mostrada a identificação que caracteriza a gestão; a execução orçamentária e financeira a partir de informações sobre os Orçamentos Públicos em Saúde – SIOPS; as auditorias realizadas em fase de execução e finalizadas; e as produções e atividades feitas no ano de 2018.

Segundo a secretária de Saúde, Tatiana Galvão, “o objetivo foi demonstrar aos presentes como foi feita a execução financeira e orçamentária da saúde, análise dos indicadores financeiros, bem como possibilitar discussões sobre o planejamento das ações e serviços a serem executados na área da saúde dentro do município de Pedro II”.

Além da secretária municipal de Saúde, Tatiana Galvão, participaram da reunião os vereadores Robério Leite e Samuel Silva, que representaram o legislativo municipal; a secretária de Juventude, Solange Carvalho; a diretora do Hospital Maternidade Josefina Getirana Netta, Lucimeire Pacífico; representante do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Pedro II; agentes de Saúde e Endemias, servidores municipais entre outros participantes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES