Secretaria de Educação realiza curso de primeiros socorros para professores de Pedro II

Professores preparados para alguma possível emergência que ocorrer

Secretária de Educação Maria Amélia | SEMCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria Municipal de Educação – Semed, e em parceria com o CEEP Professora Angelina Mendes Braga, realizou, nessa sexta-feira (30), o curso de primeiros socorros voltado para os professores da rede municipal. O objetivo é repassar orientações que possam auxiliar os professores a tomar as medidas corretas, em casos de emergência, no ambiente escolar.  

De acordo com a coordenadora do curso Técnico de Enfermagem do CEEP Professora Angelina Mendes Braga, Karen Gonçalves, o curso é uma parceria do Centro Estadual de Educação (CEEP) com a Secretaria Municipal de Educação e também com a empresa Bem Mais Saúde. “É uma ação pioneira que obedece à Lei 13.722, que estabelece que todas as escolas da rede pública e privada devem capacitar os seus profissionais em relação aos primeiros socorros para que, em uma situação de urgência ou emergência, eles possam dar o suporte necessário”, diz. 

A enfermeira Karen Gonçalves também fala do engajamento e do interesse dos professores cursistas na ação de atualização e aprendizagem. “O curso foi maravilhoso. Ficamos felizes por esse olhar diferenciado da Secretaria de Educação, que é a primeira da região a fazer um evento como esse. Os professores também estão de parabéns. Eles foram participativos e temos a certeza que a essa capacitação vai fazer diferença no ambiente escolar”, completa. 

No curso, são abordados temas diversos, que englobam as principais possibilidades em casos de urgência e emergência. Os participantes ainda puderam realizar as práticas mostradas pelas técnicas socorristas, com o auxílio de bonecos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES