Segunda etapa do Projeto das Serras acontece neste sábado (27)

Ao todo, 100 alunos serão contemplados com a doação de óculos de grau

Crianças beneficiadas | SEMCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Acontecerá neste sábado (27), a segunda etapa do Projeto das Serras: Saúde na Escola, no qual serão beneficiados 100 alunos de escolas municipais com consultas de Oftalmologia e doação de óculos. A ação é realizada pelo "Desafio Serra dos Matões" em parceria com a  Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec) e Secretaria Municipal de Juventude (Semjuv).

São contempladas as unidades escolares das comunidades Serras dos Matões, São João, Carnaúbas, Caranguejo e Mangabeira. As consultas vão acontecer às 8h, na Escola Municipal Manoel Cunha, localizada na Comunidade Serra dos Matões. A iniciativa é desenvolvida com o apoio do deputado estadual Wilson Brandão e da Associação Piauiense de Oftalmologia.

Segundo a secretária da Semjuv, Solange Carvalho, a ação teve início durante o Festival de Inverno de Pedro II. “A primeira etapa aconteceu com a participação professores, coordenadores e diretores dessas escolas, que realizaram de forma criteriosa a escolha das crianças e adolescentes para participarem do Projeto. Muitos dos alunos dessas escolas têm problemas de vista e não têm condições financeiras de comprar os óculos, o que compromete o rendimento escolar”, pontua.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES