Semana Saúde na Escola promove várias atividades em Pedro II

Semana Saúde na Escola promove várias atividades em Pedro II

Semana Saúde na Escola promove várias atividades em Pedro II | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De 27 a 30 de abril o Programa Saúde na Escola, coordenado no município de forma articulada com as secretarias municipais de Saúde (SMS) e Educação (Semed), promoverá diversas atividades em Pedro II. 

A Semana Saúde na Escola tem como tema central “Alimentação Saudável”, cabendo também a realização de ações de práticas corporais e atividades físicas, em alusão à passagem do Dia Mundial da Atividade Física, comemorado dia 06 de abril.

A Ação Global foi realizada nesta segunda-feira (27), na Praça do Cruzeiro. Segundo o coordenador do programa pela SMS, Tiago Galvão, a ação envolve as academias de saúde, Nasf, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Saúde.

O Dia D contemplou atividades clínicas como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientações sobre alimentação saudável, aplicação de flúor com avaliação de saúde bucal, entre outras.

Segundo Allisson Marques, coordenador do programa pela Semed, a ideia era chamar a atenção dos alunos para o Dia D. "Mas, durante a semana, várias atividades serão realizadas nas escolas do município, com participação ativa dos alunos", disse. 

O Programa Saúde na Escola oferece atividades antropométricas, acompanha o peso dos alunos, promove orientação psicológica e palestras e orientações sobre sexualidade, bullying, saúde bucal, entre outras atividades.

Durante toda a semana acontecerão nas escolas palestras educativas abrangendo vários temas relacionados à saúde.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Fotos: Sales Neto



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES