SEMAS apresenta órgão do setor social em comunidade rural

SEMAS apresenta órgão do setor social em comunidade rural

SEMAS apresenta órgão do setor social em comunidade rural | Enviada
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Pedro II, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), está realizando, nas escolas públicas municipais, palestras para apresentar as coordenadorias do órgão, assim como suas funções dentro do setor social.

O projeto é executado pela coordenação de Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI) - “Todos Contra o Trabalho Infantil”, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Coordenaria de Combate e prevenção às Drogas (COODROGAS). Além disso, os palestrantes tratam sobre os direitos e deveres da criança e do adolescente, apresentando o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e temas como o trabalho infantil e combate ao uso de drogas.

A Escola Municipal Gonçalo Lopes Teixeira, localizada na comunidade Lapa, foi a primeira a receber o projeto. Ao final do encontro, foi realizado uma dinâmica com os alunos.

Para a Coordenadora do AEPETI, Yldegardes Sousa, a palestra foi proveitosa devido à participação do público. “Durante toda a manhã, nós passamos informações importantes sobre o trabalho dos órgãos de ação social do nosso município, abordando temas de relevância para comunidade pedrossegundense. Avaliamos esse primeiro encontro de forma bastante positiva, pois o público presente participou de forma ativa, fazendo perguntas e interagindo com os palestrantes”, afirma.

Fonte: SEMCOM



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES