SEMAS de Pedro II realiza curso

SEMAS de Pedro II realiza curso

Participantes do curso | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu hoje (28) à tarde aqui em Pedro II o encerramento do curso eletricista instalador residencial e predial. O curso teve uma carga horária de cinqüenta horas aulas envolvendo a parte teórica e prática. Participaram do curso treze pessoas.

O curso foi ministrado pelo instrutor Luiz da Fundação João do Vale, que falou em entrevista ao Jornal da Tarde da Matões FM, que todos os participantes tiveram um excelente desempenho não só na parte teórica mais também na prática, onde os mesmos aprenderam a fazer instalações monofásica e trifásica e ainda ligações como three way e four way, indispensável nas instalações elétricas em prédios.

Segundo a secretária municipal de assistência social de Pedro II Eliciane Uchoa, além deste curso que se encerrou hoje, outros cursos virão com o objetivo de capacitar pessoas que tenham interesse e vocação para trabalhar dentro da área, gerando sua própria renda, já que a prefeitura hoje não tem como empregar as pessoas que precisam de emprego, devido os recursos escassos e ainda quando aparece alguma vaga tem que realizar concurso ou teste seletivo, o que na maioria das vezes as pessoas não conseguem aprovação. E essa é uma alternativa que o prefeito Alvimar Martins, está encontrando para contornar situações como esta, a capacitação de pessoas em várias áreas profissionais para que eles sejam incluídos no mercado de trabalho



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES