SEMAS distribui 50 enxovais para futuras mamães

SEMAS distribui 50 enxovais para futuras mamães

SEMAS distribui 50 enxovais para futuras mamães | Enviada
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município, através da Secretaria de Assistência Social realizou entrega nessa manhã de sexta-feira (03) de cinquenta enxovais pelo Programa de Enxovais Laços de Amor, para as mães que irão ganhar criança em breve.

Parte do enxoval é produzido pelas as próprias futuras mães, que são orientadas pela coordenadora do Programa de Enxovais Laços de Amor, que é a dona Margarida Gomes, que ensina as mesmas a fazerem as redinhas, embainhar os cueiros, fraudas de pano, etc... Além dessas peças, o enxoval traz também saída de banho, kit com 3 camisetinhas, saída do hospital, toalha de banho, fraudas descartáveis, shampoo, sabonete, colônia, kit com pente e escovinha, meias e luvinhas.

O Programa de Enxovais Laços de Amor é executado em parceria entre a SEMAS que é responsável pela confecção e distribuição dos enxovais, lanches e a Secretaria de Saúde através hospital Josefina Getirana Neta, que participa com o acompanhamento de pré-natal com as consultas, exames de ultrassom até o momento do parto, que são realizados pela competente médica Ginecologista Obstetra Drª. Ana Maria.  

O mais importante é que após o nascimento da criança a família continua sendo assistida pela SEMAS por meio dos programas sociais do Governo Federal, como o Criança Feliz, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e outros.  

A Secretária de Assistência Social Elissiane Uchoa, “a gestão atual realiza uma ação integrada em todas as etapas etárias de vida, desde o momento da gestação até a velhice. Essa assistência tem uma importância muito grande, porque toda a família recebe esse apoio e orientação para ter uma qualidade de vida mais promissora e digna. Ressaltou Elissiane Uchoa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES