SEMAS promove oficina de produção de ovos de páscoa

Vinte e cinco famílias assistidas pelo PAIF participaram da oficina.

Oficina de Ovo de Páscoa no CRAS II | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A SEMAS (Secretaria de Assistência Social), também levou o curso de ovo de páscoa para o CRAS II, nesta quarta-feira (16).

A oficina teve como foco as famílias que são assistidas pelo PAIF, com o objetivo gerar complemento financeiro para auxiliar nas despesas de casa, colocando em prática o que foi aprendido.

Vinte e cinco famílias interessadas em produzir ovos de páscoa para vender participaram da oficina.    

Thalita de Carvalho, facilitadora da oficina, disse que o processo é bem simples, o que requer é apenas um pouco de atenção. Os ingredientes são fáceis de ser encontrados no comercio e tem custo acessível, com isso o lucro é bom e tem uma boa aceitação. “Para a pessoa que tem perfil de empreendedor não terá nenhuma dificuldade de comercializar o produto por ser bem aceito nessa época”. Disse, Thalita de Carvalho.

A Secretária de Assistência Social, Elissiane Uchoa, disse que é preciso dá autonomia a essas famílias para que elas possam investir na sua criatividade de buscar novos conhecimentos e transformar em meios de ganhar uma renda extra. Muitas pessoas pensam que só se ganha dinheiro com emprego e muitas vezes podemos ganhar até muito mais tendo o nosso próprio negócio, como produzir ovos de páscoa e muitos outros produtos que já ensinamos as técnicas de produção por meio dessas oficinas”. Disse, Elissiane Uchoa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES