SEMED realiza II aulão para alunos da Rede Municipal de Ensino

SEMED realiza II aulão para alunos da Rede Municipal de Ensino

SEMED realiza II aulão para alunos da Rede Municipal de Ensino | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Está acontecendo nos dias 17 e 18 de outubro pela SEMED (Secretaria Municipal de Educação) de Pedro II o II aulão de revisão para a Prova Brasil 2017. 

O II aulão está acontecendo nos auditórios do CEEP - Angelina Mendes Braga, SINTE, Centro Patroquial de Nossa Senhora da Conceição e do IFPI e envolve novecentos e dezessete alunos de dezenove escolas da rede municipal de ensino, das zonas urbana e rural. Nesta ação de aprendizagem, sendo 533 alunos do 5º Ano e 384 alunos do 9º Ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino.

O aulão aborda resoluções de questões da Língua Portuguesa e Matemática, além de comentários e discussões sobre as disciplinas.

Segundo a coordenadora de Língua Portuguesa, professora Antônia Ivone de Oliveira, o aulão foi muito significativo. “O aulão foi muito significativo por desenvolver aprendizagem, competências e habilidades em nossos educandos em leituras e cálculos”, comenta a coordenadora.

A Prova Brasil é uma dos critérios avaliados para ser dado a nota do IDEB, por isso é necessário trabalhar o melhoramento da nota da Prova Brasil para termos o IDEB melhor das escolas da Rede Municipal de Ensino.  Por isso o aulão é uma das diversas atividades realizadas pela SEMED.

A secretária de Educação do município, Kelcylene Oliveira Ribeiro, avalia o aulão como proveitoso. “O aulão é proveitoso e motiva ainda mais os estudantes a participarem da Prova Brasil, com anseio de conseguir uma boa nota. Além de promover um momento de aprendizagem, proporciona também um momento de interação entre alunos de diversas escolas, oriundos das zonas urbana e rural”, frisa a secretária.

Os professores que ministram o aulão e proporcionam aos alunos este momento de ampliar conhecimentos, foram: Gardênia Viana, Graciela Soares, Helany Max, Fanoel Castro e João Romualdo na área de Língua Portuguesa; Juari Rubens, Germano Bonfim, Maria Lira Castro, Jhonny Marques e Francisca Maria Costa na área de Matemática.

A Prova Brasil, está prevista para acontecer entre os dias 23 de outubro e 03 de novembro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES