SEMED realiza Seminário Intermunicipal sobre a BNCC

SEMED realiza Seminário Intermunicipal sobre a BNCC

SEMED realiza Seminário Intermunicipal sobre a BNCC | Eudes Martins
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal de Educação - SEMED de Pedro II, em parceria com as secretarias de educação de Milton Brandão e Lagoa de São Francisco, realizou na manhã de segunda-feira, 29/10, um seminário para tratar sobre a BNCC – Base Nacional Comum Curricular. O encontro aconteceu na sede do SINTE - Pedro II e contou com a participação da equipe técnica e pedagógica das secretarias dos três municípios, gestores escolares, professores, como também, da secretária de educação, Kelcylene Oliveira, secretários municipais de Educação dos municípios de Milton Brandão e Lagoa de São Francisco.

Durante a abertura do evento a secretária municipal de Educação de Pedro II, Kelcylene Oliveira, deu as boas vindas a todos ao tempo que desejou um bom seminário aos participantes. Em seguida, a secretaria municipal de Educação da cidade de Barras, Professora Lourdes Morais, representante da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e coordenadora da Equipe Técnica ProBNCC do Piauí, fez uma reflexão sobre a educação vivenciada atualmente no Brasil, destacando que o aluno precisa sair da sala de aula preparado para estar em qualquer lugar pregando o seu conhecimento e enfrentando qualquer situação neste mundo.

O encontro teve como objetivo esclarecer as competências pelas quais se norteia a BNCC e a implantação do Currículo Municipal de Educação. Marília Daniela Aragão, também integrante da Equipe Técnica ProBNCC, ministrou uma palestra que trouxe como tema, "A Base Nacional Comum Curricular e suas Implicações na Elaboração dos Currículos Municipais".

Participaram ainda como palestrantes as Professoras Paula Neto de Oliveira (MEC) e Gabriela Rodrigues (Equipe ProBNCC), trazendo contribuições sobre "A realização do dia C nas escolas" e sobre o "Website BNCC e Currículo Piauiense".

De acordo com Kelcylene Oliveira, o seminário foi bastante proveitoso para as equipes técnicas das secretarias dos três municípios participantes. “Trouxe bastantes informações novas, como por exemplo, a realização do Dia C nas escolas, que será um momento de estudo com os professores, como também um momento de orientação para os mesmos participarem da consulta pública a que o Currículo Piauiense está sendo submetido”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES