Serviço de Convivência retorna às atividades em Pedro II

O Serviço atende a 325 usuários, entre crianças, adolescentes e idosos.

Encontro inicial | Eudes Martins
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Pedro II (SCFV) retornou às atividades nesta terça-feira (8). O Serviço atende a 325 usuários, entre crianças, adolescentes e idosos. Durante todo o ano, são realizados encontros, com palestras educativas, além de aulas de artesanato, passeios e prática de atividades físicas.

“Realizamos, semanalmente, atendimentos em grupo e diversas atividades, que atendem ao perfil dos usuários atendidos. As crianças e os adolescentes gostam muito de esporte. Já os idosos amam o forró pé de serra. As ações realizadas no SCFV são formas de intervenção social planejada, que criam situações desafiadoras e estimulam na construção de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares. Estamos reinserindo essas pessoas na sociedade. Agradeço ao prefeito Alvimar Martins pela oportunidade de trabalhar com esse público”, afirma a coordenadora do SCFV no município, Lenir Chaves.

Atualmente, o Serviço atende a 230 crianças e adolescentes e 95 idosos. As atividades com as pessoas da melhor idade acontecem duas vezes ao mês, incluindo momentos de lazer, oficinas de artesanato e palestras.

O SCFV é um Serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias, realizado através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI). Em Pedro II as ações também acontecem em parceria com os CRASs I e II por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES