SEÇÕES

Sindicato dos Trabalhadore(a)s Rurais de Pedro II participará de reflorestamento de área devastada pelo fogo

A área que teve a sua fauna e flora consumida pelo fogo na região da Tapera dos Vitais será refloresta

Sidnei Soares | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Pedro II irá participar como parceiro do evento ecológico, denominado “Renascer O Verde Bom De Se Ver” que tem o objetivo de conscientizar os jovens da necessidade da preservação do meio ambiente e dentro dessa conscientização irá ser realizado os plantios de árvores nativas, com o dia “D”, 30 de janeiro.

Além da Associação de Moradores do Assentamento Nova Terra, localizada na comunidade Tapera dos Vitais, outras instituições, municipais, estaduais e federais, inclusive o próprio Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais irá participar do dia "D", que dará início aos plantios de árvores nativas em toda área consumida pelo fogo ocorrido no final do mês de setembro na região.

Segundo o Presidente da Associação de Moradores do Assentamento Nova Terra, Genivaldo Ribeiro, a iniciativa partiu da própria associação com o apoio da população da comunidade e região, diante dessa triste realidade com esse impacto ambiental, onde os prejuízos são incalculáveis. Além de uma área de aproximadamente 11 Mil Hectares, que o fogo destruiu, com prejuízo grande a sua fauna e flora, teve animais domésticos que morreram queimados, plantios e cercados das casas dos moradores queimados. A associação já tem uma parte dessas mudas nativas que serão plantadas, mas estamos buscando mais árvores nativas para chegarmos pelo menos em umas 10 mil a ser plantadas. Pedimos as pessoas, empresas, entidades, instituições que queiram nos ajudar doando árvores nativas, ou que possa ser outras doações, já que nesse dia 30 de janeiro, iremos ter a presença de muitas pessoas, representantes de várias instituições daqui do Piauí e do Ceará, precisamos de apoio para o lanche e o almoço do pessoal. “Para começo já temos umas 4 Mil mudas que iremos plantar nesse dia e nos finais de semanas iremos dá continuidade com esses plantios. Essa data do dia 30 é porque nessa época a gente acredita que já deve ter iniciado o período das chuvas, o que assegura a sobrevivência das plantas sem necessidade de regá-las o que se tornaria inviável”. Disse Genivaldo Ribeiro.

Sidnei Soares, Secretário de Políticas Agrária e do Meio Ambiente, falou que é uma atitude muito louvável da Associação de Moradores do Assentamento Nova Terra, que estará contribuindo para diminuir os impactos no meio ambiente, com o fogo que destruiu fauna e flora e ainda causou um grande prejuízo para os agricultores, as pessoas que moram nessa região da Tapera dos Vitais. “O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Pedro II tem que contribuir com esse evento de grande cunho social e ambiental. Nós do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Pedro II, por meio da nossa  Secretaria de Políticas Agrária e do Meio Ambiente, temos que dá a nossa contribuição aos agricultores e ao meio ambiente, para que no amanhã bem próximo não tenhamos uma situação pior”. Disse Sidnei Soares.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos