Sindicato dos Trabalhadore(as) Rurais de Pedro II investe em parceria

Um dos parceiros é o Banco do Nordeste, responsável pela liberação de linhas de crédito com incentivos ao homem do campo

STTR - Pedro II | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadore(as) Rurais de Pedro II, tem trabalhado o fortalecimento de parceria envolvendo instituições, associações e assentamentos.

Essa forma se torna, mas fácil de conseguir uma melhor qualidade de vida ao homem e mulher do campo, conquistando as soluções para os problemas que surgem no dia a dia.

Como exemplo dessa parceria com instituição, uma delas é o Banco do Nordeste, por meio do Agro Amigo. O banco desse setor é responsável pela elaboração ou renovação de projetos que vem a beneficiar o home do campo, que são os agricultores familiares, que de posse da DAP (Documento de Aptidão ao Pronaf), poderão se beneficiar de incentivos e linhas de créditos específico para área cujo objetivo de dá uma melhor estruturação e produção dentro da atividade que o mesmo desenvolve no campo.

Uma das visitas realizadas pelo Rogério Viana (Agro Amigo), do Banco do Nordeste de Piripiri na companhia do secretário de políticas agrário e meio ambiente, do STTR - Pedro II, Sidney Soares foi na região da Palmeira dos Soares, dia 11 de agosto, onde os mesmos visitaram algumas comunidades, para renovação e elaboração de novos projetos Agro Amigo.

Segundo Sidney Soares, relatou que muitos agricultores estão com problemas de DAP, o que dificulta o acesso ao crédito dentro dessas condições dadas ao homem do campo. Visitamos algumas comunidades rurais, localizadas nessa região e constamos essa situação, porém anotamos as informações dessas pessoas para tentar uma solução para o desbloqueio o que é possível dentro dos critérios conforme a legislação em vigor. “Temos conseguido reativar a DAP de alguns trabalhadores, quando nos repassam toda documentação e as informações estão dentro desses critérios demora um pouquinho, mas temos conseguido. Em outros casos não, porque hoje o rastreamento é muito eficiente, mesmo se a pessoas colocar uma informação que na realidade não acontece, a DAP é bloqueada”. Disse, Sidney Soares.      

No percurso feito por Sidney Soares e Rogério Viana, passaram em uma comunidade que estava farinhando e aproveitaram para degustar beiju de coco com café.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES