mais

Sindicato dos Trabalhadore(as) Rurais de Pedro II investe em parceria

Um dos parceiros é o Banco do Nordeste, responsável pela liberação de linhas de crédito com incentivos ao homem do campo

Sindicato dos Trabalhadore(as) Rurais de Pedro II investe em parceria
STTR - Pedro II | Edinardo Pinto

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadore(as) Rurais de Pedro II, tem trabalhado o fortalecimento de parceria envolvendo instituições, associações e assentamentos.

Essa forma se torna, mas fácil de conseguir uma melhor qualidade de vida ao homem e mulher do campo, conquistando as soluções para os problemas que surgem no dia a dia.

Como exemplo dessa parceria com instituição, uma delas é o Banco do Nordeste, por meio do Agro Amigo. O banco desse setor é responsável pela elaboração ou renovação de projetos que vem a beneficiar o home do campo, que são os agricultores familiares, que de posse da DAP (Documento de Aptidão ao Pronaf), poderão se beneficiar de incentivos e linhas de créditos específico para área cujo objetivo de dá uma melhor estruturação e produção dentro da atividade que o mesmo desenvolve no campo.

Uma das visitas realizadas pelo Rogério Viana (Agro Amigo), do Banco do Nordeste de Piripiri na companhia do secretário de políticas agrário e meio ambiente, do STTR - Pedro II, Sidney Soares foi na região da Palmeira dos Soares, dia 11 de agosto, onde os mesmos visitaram algumas comunidades, para renovação e elaboração de novos projetos Agro Amigo.

Segundo Sidney Soares, relatou que muitos agricultores estão com problemas de DAP, o que dificulta o acesso ao crédito dentro dessas condições dadas ao homem do campo. Visitamos algumas comunidades rurais, localizadas nessa região e constamos essa situação, porém anotamos as informações dessas pessoas para tentar uma solução para o desbloqueio o que é possível dentro dos critérios conforme a legislação em vigor. “Temos conseguido reativar a DAP de alguns trabalhadores, quando nos repassam toda documentação e as informações estão dentro desses critérios demora um pouquinho, mas temos conseguido. Em outros casos não, porque hoje o rastreamento é muito eficiente, mesmo se a pessoas colocar uma informação que na realidade não acontece, a DAP é bloqueada”. Disse, Sidney Soares.      

No percurso feito por Sidney Soares e Rogério Viana, passaram em uma comunidade que estava farinhando e aproveitaram para degustar beiju de coco com café.

Sindicato dos Trabalhadore(as) Rurais de Pedro II investe em parceria - Imagem 1

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail