Sindicato dos Trabalhadore (as) Rurais de Pedro II promove encontro com agricultores na Lagoa do Sucuruju

O encontro aconteceu na manhã de sábado (23), com a explanação de alguns temas importantes

Encontro com agricultores na Lagoa do Sucuruju | Enviada
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sindicato dos Trabalhadore (as) Rurais de Pedro II esteve na manhã deste sábado (23), na comunidade Lagoa do Sucuruju, reunido com os agricultore (as), tratando de algumas pautas pertinentes a classe.  

Na oportunidade foi explicado a PEC - 871 (Projeto de Emenda Constitucional), do Governo Federal, que retira algumas conquistas do trabalhador rural, caso não seja feito as alterações necessárias no texto. “O momento é de luta em prol do trabalhador para defender seus direitos já conquistados e que esses direitos serão castrados caso esse Projeto de Emenda Constitucional venha a ser aprovado como está”. Afirmou, dona Altina Uchoa, Presidente do Sindicato dos Trabalhadore (as) Rurais de Pedro II.

É preciso termos cuidado no momento de encaminharmos os nossos benefícios. É preciso que se diga que o Sindicato dos Trabalhadore (as) Rurais de Pedro II, assim como os demais é a instituição representativa da classe trabalhadora e que já vem atuando em prol do trabalhador há décadas. “Qualquer benefício que queria encaminhar seus benefíkcios, procure o sindicato que nós estamos aqui prontos para dá encaminhamento por meio do INSS Digital, e se precisar nós temos aqui advogados que poderão lhe auxiliar no encaminhamento do seu benefício”. Disse, Lidiane Oliveira, Vice-Presidente da instituição.   

Outra pauta explanada pelo Secretário do Meio Ambiente e Políticas Agrárias do Sindicato dos Trabalhadore (as) Rurais de Pedro II, Sidney Soares, foi o DAP (Documento de Aptidão ao Pronaf), que já está sendo emitido pelo sindicato. Quanto ao CAR (Cadastro Ambiental Rural), todo proprietário de terra rual é obrigado a fazer esse cadastro da sua propriedade, para ser reconhecida junto aos órgãos federais e está reconhecida e apta a receber qualquer investimento. Esse cadastro é feito uma única vez, por meio de um profissional que é um Topógrafo, que faz todo levantamento por meio de coordenadas em GPS. “Para que o trabalho saia mais em conta o sindicato fez uma parceria com a Fundação Santa Ângela, que dispõe de três técnicos, que estarão disponíveis para atuar com essa finalidade”. Disse, Sidney Soares.  

O senhor Francisco das Chagas Milanês, hoje aposentado do Banco do Brasil, explanou os pontos em que a PEC – 871, prejudica o trabalhador rural, inclusive como exemplo, citou os financiamentos com os seus incentivos e arrebates que hoje os trabalhadores recebem o que gera uma facilidade a classe.       

Também estiveram no encontro Iracema Ferreira, Salete Castro , Maria Natália, Maria do Socorro Campelo, Nayara Passos, Maria de Fátima Pereira e outros.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES