Sindicato dos Trabalhadore (as) Rurais visita comunidades rurais para fazer inscrições do Garantia Safra

Prazo muito pequeno faz o STTR - Pedro II ir as comunidades para realizar inscrições

Garantia Safra | Google / Foto: Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sindicato dos Trabalhadore (as) Rurais de Pedro II, está em visita a algumas comunidades rurais.

O objetivo das visitas é articular os agricultores para realização da inscrição do Garantia Safra, que teve início dia 29 de novembro e se estenderá até o dia 09 de dezembro.

Além do sindicato, a Secretaria Municipal de Agricultura também está realizando as inscrições e o EMATER está atendendo os agricultores na renovação do DAP (Documento de Aptidão ao Pronaf), um dos documentos que é exigido no momento da inscrição do seguro, que é disponibilizado com a perda acima de 50% dos plantios por falta ou excesso de chuva. O agricultor contribui com o menor valor para ter direito nessa situação, e a outra parte fica por conta da prefeitura e o governo do estado do Piauí.    

Para dona Altina Uchoa é preciso que se faça uma mobilização muito rápida para que os nossos agricultores não fiquem prejudicados, pela forma como foi anunciada o início da inscrição do Garantia Safra e ainda mais com o prazo muito pequeno, principalmente agora que todos os agricultores estão cuidando da sua roça para quando chegar a chuva está no ponto para o plantio. “Temos que correr contra o tempo, para evitar que grande parte dos nossos agricultores não fiquem sem fazer a sua inscrição, por isso estamos indo as comunidades rurais para facilitar a eles”. Disse, dona Altina Uchoa.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES