Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

SINE de Pedero II recebe veículo

Compartilhe

O posto do SINE (Sistema Nacional de Emprego) de Pedro II, recebeu um veículo para auxiliar nas visitas que são realizadas nas empresas comerciais do município para cadastramento das mesmas, que tem como objetivo principal conhecer que área está sua atividade, suas principais dificuldades e facilitar a contratação de empregados quando necessário.

Hoje são mais de trinta e cinco empresas cadastradas no SINE e mais de cento e cinqüenta trabalhadores desempregados também cadastrados, aguardando o contato de acordo as necessidades de vagas de empregos.

Uma das principais atividades empregatícias está na área de balconista, isso porque a maioria das empresas cadastradas são comércios varejistas ou lanchonetes.

Para se cadastrar no SINE, basta o trabalhador está desempregado, e portar o registro de nascimento ou casamento, Identidade e C. P. F. O trabalhador não paga nada pelo cadastramento.

Outras funções do SINE é a emissão de carteira Profissional, 1ª. via, onde mensalmente mais de cento e cinqüenta carteiras são emitidas pelo posto. O interessado deverá levar a Certidão de Nascimento ou Casamento e duas fotos 3X4.

Pessoas do sexo masculino a partir dos 16 anos e feminino a partir dos 14 anos já poderão solicitar esse documento útil para ingresso no mercado de trabalho.

A outra função é promover cursos de qualificação de mão de obra para os funcionários das empresas cadastradas.

Segundo o Coordenador do posto do SINE aqui em Pedro II Ronivon Barroso, foi dada entrada no Ministério do Trabalho, a solicitação também do posto realizar o procedimento do resgate do Seguro Desemprego, o que deverá ser analisado e aprovado pelo órgão e dentro de poucas semanas será também prestado esse tipo de serviço aos trabalhadores que foram demitidos.

Para implantação do posto do SINE aqui em Pedro II, foi necessário a boa vontade e interesse da Vereadora Maria Claudina dos Santos e a parceria para o seu funcionamento dos Governos: Federal, Estadual e Municipal.

O SINE funciona no prédio por trás da Prefeitura de Pedro II, de segunda e sexta, das 7:30h às 13:30h.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar