Suplentes protocolaram ação no Fórum Eleitoral

Suplentes protocolaram ação no Fórum Eleitoral

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aqui em Pedro II os quatro suplentes que completa a quantidade de vagas determinadas pelo T. S. E (Tribunal Superior Eleitoral) já estão se articulando protocolar ainda hoje 29, uma ação no Fórum Eleitoral do Município, solicitando o cumprimento da PEC dos Vereadores aprovada pela Câmara dos Deputados em Brasília.

Diante de algumas informações que no Estado de Goiás, já aconteceram pelo menos duas diplomações de suplentes completando assim a quantidade de vagas aumentadas naquele município.

Atualmente na Câmara Municipal são nove vereadores que aumentará para treze com a aprovação da PEC.

Caso o tratamento seja dado de forma que alguns municípios já estão recebendo, nas próximas horas os suplentes: Antônio Uchoa, do (PDT), que assumiu no lugar de Everton Filho que foi deslocado para Secretaria Municipal de Esportes assumirá definitivamente, Valmir Soares, do (PC do B), da bancada de situação e Francisco Diógenes, (PT) e Evandro Nogueira, (PMDB), da bancada de oposição, assumirão as suas cadeiras, para completar quantidade de vagas estabelecidas de acordo com o coeficiente populacional do município de Pedro II.

Já pelo outro lado da moeda, os vereadores eleitos são contra essa decisão ainda nesse mandato eletivo, já que a campanha feita foi baseada em apenas nove vagas, dificultando para eles a conquista por parte dos eleitores para estarem entre essa quantidade. A situação também não é muito interessante para os presidentes da casa, porque o recurso será o mesmo, aumentando apenas as despesas e diminuindo ainda mais a sua condição de fazer algum melhoramento no prédio ou aquisição de bens para melhor funcionamento do poder.

ATUALIZAÇÃO E CONFIRMAÇÃO AGORA ÀS 16h

EX-SUPLENTES DE VEREADORES DE PEDRO II PROTOCOLAM NA JUSTIÇA ELEITORAL PEDIDO PARA EXPEDIÇÃO DE DIPLOMA DE VEREADOR ELEITO

Após a promulgação da Emenda Constitucional nº 58/2009 em todo o Brasil os Suplentes de vereadores que foram beneficiados pela Emenda estão se mobilizando para assumirem suas cadeiras nos legislativos municipais. Em Pedro II, a lei aumenta o número de vereadores para 13, beneficiando os Ex-suplentes: Uchôa (PDT), Valmir Soares (PC do B), Evandro Nogueira (PSB) e Chico Diógenes (PSDB).

Nesta terça-feira, (29 de setembro), todos os quatro novos vereadores de Pedro II entraram com pedido no Cartório Eleitoral de Pedro II, para que seja expedido novo DIPLOMA aos mesmos para que estes tenham direito de assumirem suas legítimas cadeiras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES