Tenente David Márion rebateu críticas feitas por Vereadores

Tenente David Márion rebateu críticas feitas por Vereadores

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Comandante da 2ª. Companhia de Policia Militar de Pedro II, Tenente David Márion, em entrevista ao Jornal da Tarde, terça feira (09), com Edinardo Pinto, rebateu as críticas feitas por alguns Vereadores na última sessão da Câmara Municipal de Pedro II, com relação à elucidação de quatro crimes cometidos, como: Assaltos, Roubos e até uma morte de forma bárbara, de um rapaz que estava alcoolizado e dormindo, que foi esfaqueado de maneira fria, perversa e brutal, sem a mínima chance de defesa para a vítima e que segundo informação até o momento não se sabe quem cometeu tamanha brutalidade.

Na entrevista, o "Tenente David falou que esses Vereadores que criticaram a Instituição que faz a segurança de Pedro II, são os mesmos que sempre quando são convidados a participarem de reuniões para colaborarem com sugestões, idéias ou até mesmo contribuindo de alguma forma para melhor ar a segurança do município, estão sempre ausentes, demonstrando a falta de interesse nesse setor. Quando não há participação nos eventos que envolvem os interesses da coletividade que é uma atribuição de quem representa o município a própria comunidade, não tem o direito de cobrar ou criticar quem quer que seja, porque não conhece a realidade do momento. O mesmo falou também que a Lei do Silêncio, não é de responsabilidade das Polícias Militar ou Civil de fiscalizar para saber se há ou não um descumprimento da mesma, essa atribuição é da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e que a Polícia Militar poderá colaborar caso haja necessidade e seja convocada. Com relação aos menores pilotando motos de forma perigosa arriscando suas próprias vidas e de quem está trafegando no local, está sendo tomadas as devidas providências, onde os pais estão sendo responsabilizados por tais atitudes, dentro da aplicabilidade da Lei, da mesma forma também está sendo aplicada para os menores que compõem as gangues, onde os pais também estão sendo chamados para tomarem conhecimento do que eles estão aprontando. Infelizmente nem um menor conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente pode ser preso e como aqui não tem uma casa que possa colocar esses menores para serem acompanhados e tratados por profissionais, apenas são ouvidos e liberados.

O Tenente David Márion, também confidenciou que não se pode prender nem uma pessoa se não for flagrante delito. A permanência de um indivíduo na prisão depende de vários procedimentos feitos de maneira correta, se um deles falhar poderá mudar completamente toda situação. A Polícia Militar é apenas um desses procedimentos no meio de vários, desde o momento da investigação até a prisão.

A Companhia de Polícia Militar de Pedro II está bem servida de viaturas, armamentos, munições, prédio novo e bonito com estruturas, agora é preciso mais efetivo, pelo menos quinze homens incluindo um investigador".

Para este carnal de 2010 foi solicitado mais uma viatura e um contigente provisório de mais vinte policiais para somar com os que já trabalham aqui para manter a tradição como acontece todos os anos, de termos uma festa com muita alegria, animação e sem violência, para isso uma das precauções foi a proibição de venda de bebidas em garrafas e o uso de copos e similares de vidro, nas imediações do local que maior concentração de pessoas que será o corredor da folia e a Praça da Bonelle.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES