UBS São Francisco inicia atendimento em Pedro II

Atendimento ao público.

Atendimento | SEMCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Pedro II, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou o leque de Unidades Básicas de Saúde (UBS). A UBS do Bairro São Francisco, inaugurada durante as festividades do aniversário do município, em agosto, começou a funcionar totalmente na última segunda feira (14).

A nova unidade disponibiliza atendimento clínico, com médico geral, de segunda a quinta-feira, nos turnos manhã e tarde; odontológico, de segunda a quarta-feira; vacinação e enfermagem, de segunda a sexta-feira. Além disso, há profissionais específicos para puericultura, pré-natal, exames preventivos, visitas domiciliares e trabalho especial com o grupo de tabagismo.

Segundo o prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, a estrutura da UBS foi feita após um amplo estudo para otimizar, humanizar e ampliar a oferta de serviços à população.

“Quando assumimos este mandato, recebemos várias obras inacabadas, entre elas, cinco UBSs. De forma gradativa, estamos concluindo todas. Com isso, conseguiremos expandir o acesso da comunidade à saúde pública, com horários e atendimentos diferenciados, como já acontece na UBS do bairro São Francisco. Assim, mais pessoas podem cuidar de sua saúde e da sua família”, destaca o prefeito.

Para o coordenador responsável pela UBS, o enfermeiro Fernando Leopoldo, além da ampliação do atendimento, a nova UBS representa inovação na Saúde ao seguir o padrão nacional de estrutura.

“As famílias do bairro São Francisco estão tendo uma atenção especial por parte do serviço de saúde. Com essa UBS, elas estão sendo beneficiadas com uma estrutura padrão nacional. Estamos à disposição para promover, prevenir e proteger o nosso público-alvo com acompanhamento médico, odontológico e enfermagem, em parceria com o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) e o Programa Melhor em Casa (PMC)”, frisa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES