Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Ultimas notícias

Ultimas notícias
Convite | Edinardo Pinto
Compartilhe

O FNE (Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste) Itinerante realizará evento em Pedro II dia 17 de novembro de 2011 às 19:00h.

O local do evento será no prédio da Câmara Municipal de Pedro II e terá como objetivo a divulgação das condições de acesso ao crédito do FNE, que as Micros e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais, poderão se usufruir.

Autoridades de Fortaleza, Teresina e Piripiri já confirmaram presenças, conforme informação do Agente de Desenvolvimento do BNB ? Piripiri Senhor Genazar Ferreira.

O FNE é o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste, que resulta do aporte de recursos do Imposto de Renda e do IPI, conforme previsão constitucional, e tem o objetivo de financiar as regiões mais pobres como forma de reduzir as desigualdades sociais.

No Nordeste, esse recurso tem como órgãos controladores a SUDENE e o Ministério da Integração Nacional e a administração e operacionalização é com o Banco do Nordeste.

Atualmente uma das prioridades do programa FNE é o atendimento das demandas por crédito das Micro e Pequenas Empresas e, como forma de dá um amplo conhecimento do programa ao empresariado de Pedro II, o Banco se juntou aos parceiros SUDENE e Ministério da Integração Nacional, SEBRAE, Prefeitura e Câmara Municipal de Pedro II para fazer a divulgação da referida linha de credito junto ao empresariado de Pedro II.



---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A Secretaria Municipal de Educação de Pedro II realizará dia 12 de novembro às 9:00h, no auditório Padrfe Noberto, uma Assembléia, para discutir o Projeto de Lei de Cargos e Carreira da Educação Municipal.



O objetivo do projeto é a valorização dos funcionários municipais, onde o servidor terá uma data base de correção salarial e mudança de nível e de classe, o que fará uma definição do ganho desses profissionais.

Além desse evento, a Secretaria Municipal de Educação realizará também o Fórum Municipal de Educação dia 18 de novembro, no auditório Centro Paroquial N. S. da Conceição, às 8:00h, cujo objetivo de discutir temas importantes que tratam da realidade vivenciada nos dias de hoje como: Modalidade EJA Educação Especial, Profissional e Tecnológico, Valorização dos Profissionais da Educação, Inclusão Escola e Diversidade, Educação no Campo, Avaliação no Contexto Educacional.

O Fórum discutirá esses e outros temas e as políticas educacionais em todos os âmbitos.

Foi a Eleonora Martins, Secretária Municipal de Educação de Pedro II quem esteve à frente da organização preliminar dos dois eventos que acontecerão em breve, onde nessa reunião alguns professores e a Vereadora Maria Claudina e o Presidente da Câmara Municipal de Pedro II, Vereador Joaquim Luiz Galvão estiveram presentes.




Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar