Vacinação contra aftosa começa em maio

Vacinação contra aftosa começa em maio

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Campanha de vacinação contra a febre aftosa terá sua 1ª. Etapa deste ano de 2009 agora no mês de maio. A informação é do coordenador da ADAPI de Pedro II médico veterinário Laércio Lages, que afirmou a este colunista que o estado do Piauí receberá uma antecipação para 2009 do Ministério da Agricultura, de ESTADO LIVRE DA FEBRE AFTOSA, diante da ausência da doença aqui e da cobertura vacinal, atingindo índices estimados.

Caso seja concedido por parte do Ministério esse reconhecimento, o Piauí voltará a exportar de uma maneira intensa e com quantidade bem maior, devido a esta certificação, onde o produto que é a carne passará a ter um valor e uma aceitação melhor em detrimento dessa certificação esperada pelas autoridades desse setor.

Para isso se faz necessário se continuar vacinando o gado e a partir do dia 1 de maio começará mais uma etapa da vacinação, onde de forma obrigatória todos os criadores de gado têm que vacinarem seus rebanhos sobre pena de pagar multa se deixar de vaciná-los.

A vacina você encontra na casa do criador de Pedro II a partir do dia 1 de maio por um preço menor um pouco do que a concorrência. Fale com o Dr. Robertino Farias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES