Com a posse de Amparo Landim, a Assembleia Legislativa do Piauí passa a ter 9 deputadas

Com a posse de Amparo Landim, a Assembleia Legislativa do Piauí passa a ter 9 deputadas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

fonte: Katya DAngelles / Caio Bruno

Deputada Amparo Paes Landim (PSD) faz juramento na efetivação

Foi efetivada como deputada em solenidade realizada no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa, a primeira suplente da coligação DEM/PSDB, Amparo Landim migrou do DEM para o PSD. O presidente, Themístocles Filho presidiu a solenidade. Ela toma posse na vaga deixada pelo ex-deputado Firmino Filho (PSDB), eleito prefeito de Teresina. Maria do Amparo Paulo Paes Landim obteve mais 20 mil votos . A solenidade de posse da nova representante da região de São João do Piauí foi prestigiada por familiares e políticos. O presidente estadual do PSD, deputado federal Júlio César Lima prestigiou esteve presente. Segundo ele o partido vive um momento importante de crescimento.

Com a posse de Amparo Landim, a Assembleia Legislativa do Piauí passa a ter em sua composição 9 deputadas, são elas: Belê (PSDB - Picos), Juliana Moraes Souza e Ana Paula, do (PMDB), Flora Izabel e Rejane Dias (PT), Margarete Coelho (PP), Liziê Coelho e Nize Rego, ambas do PTB. O número de deputadas na Assembléia do Piauí está, proporcionalmente, entre os maiores do Brasil. Quase um terço das vagas da Casa é ocupado por mulheres.

Amparo lembrou que entre suas bandeiras à frente do mandato estarão presentes as questões relacionadas à saúde da mulher, e à seca que assola o Piauí. "A nossa região é muito castigada e eu pretendo aqui cobrar ações que possam amenizar o sofrimento da população da minha região", afirmou.

Quanto ao crescimento da representatividade do município de São João do Piauí, que agora tem dois parlamentares na Casa. A deputada disse que a mesma situação já ocorreu antes e que espera ter convivência harmoniosa contando com seus pares na luta por melhorias. "O dia dois de janeiro representa grandes responsabilidades na minha vida", afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES