Copa Piauí: SEP vira saco de pancada e perde mais uma; 5 x 0 para o Piauí

Copa Piauí: SEP vira saco de pancada e perde mais uma; 5 x 0 para o Piauí

SEP - Zangão | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

o segundo turno, time rubro-negro abre vantagem na tabela com goleada sobre Zangão no Lindolfo Monteiro. Próximo adversário será o 4 de Julho

Nem o mais efusivo grito de incentivo, tampouco as ordens vindas do técnico Aníbal Lemos, puderam inverter a crise instaurada no Picos. O clube acumulou a quarta derrota consecutiva na Copa Piauí, depois de ser goleado por 5 a 0 pelo Enxuga Rato, na tarde deste domingo (29), em Teresina (PI).

Com a vitória construída com os gols de Léo, Fabiano, Girlan, Denes e Dindê, o Piauí reativou o plano de conseguir vaga na decisão do torneio. A partida serviu para acordar ?Fabigol?, como é apelidado o camisa 11 rubro-anil, e também afundar de vez o time picoense na competição.

- Em certos momentos a equipe se comportou bem e mostrou que está em evolução. Temos agora um bom saldo de gols em uma competição em que o gol é valorizado. Temos que usar esta partida como exemplo daqui para frente ? contou o técnico Marcão depois do apito final.

Sem dificuldades, Piauí passou pelo Zangão com gol de Léo (Foto: Renan Morais)

A derrota sofrida pelo Picos vai fazer com que os jogadores convivam com uma dura estatística: em quatro jogos, o time sofreu oito gols. Com uma média de dois gols sofridos por partida, a defesa do Zangão será o alvo dos trabalhos de reparação para a segunda rodada, quando o time encara o Flamengo-PI na próxima segunda (7). Já o Piauí viaja a Piripiri para duelo contra o 4 de Julho no sábado (5).

Passeio rubro-anil

O primeiro tempo de jogo pode ser resumido em apenas quatro momentos. Os gols de Léo, Fabiano, Girlan, Denes e Dindê desenharam com clareza qual foi o resultado das 19 finalizações do Enxuga Rato contra a meta do goleiro Carlos Henrique somente nos 45 minutos iniciais do jogo.

O time rubro-anil, no entanto, pecou na velocidade de ligação das bolas ao ataque, o que dificultou que os atacantes incomodassem com maior frequência a defesa do Zangão. Talvez por isso o meio campo Léo tenha preferido resolver com os próprios pés este problema. Aos 20 minutos do primeiro tempo, o jogador emendou um chute de longa distância no alto do gol. O camisa 10 ainda contou com ajuda da trave para soltar o grito de gol.

A lentidão nas viradas de bola preocupava o técnico Marcão. Apesar do perfil da equipe não agradar a torcida do Piauí aquela altura, o time encaixou um ataque fatal com Fabiano, 10 minutos depois de abrir o placar. O atacante voltou a marcar depois de quatro meses, desde quando disputou as semifinais do Campeonato Piauiense.

Com 2 a 0 no placar, a tranquilidade começou a tomar conta do lado rubro-anil. E se transformou em drama do lado do Picos. E o que já era trágico ficou pior. No último lance do primeiro tempo, Jeová Júnior bateu falta e encontrou Girlan na pequena área. A cabeçada do jovem atacante fez do jogo um verdadeiro passeio do Enxuga Rato na abertura do returno da Copa Piauí.

Virou chocolate

Na volta do intervalo, pouco foi construído e aproveitado em ambos os lado do campo. Por mais importante que fosse a reversão do resultado, o Picos mal pode reagir. Jéferson, vez ou outra, criava alguma jogada pelo meio, mas nada que se convertesse em bola no fundo das redes.

A reta final do jogo serviu para Fabiano mostrar que ainda segue vivo na briga pela titularidade do ataque do Piauí. Depois do gol de Denes, aos 35 minutos do segundo tempo, o atacante foi responsável por encerrar a goleada com um passe da linha de fundo para Dindê concluir a gol e fechar a goleada em 5 a 0.

Fonte: Globo Esporte ? PI



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES