mais

Governo apoia implantação do curso de Medicina em Picos

Governo apoia implantação do curso de Medicina em Picos

Governo apoia implantação do curso de Medicina em Picos
Audiência com Secretário de Saúde | CCOM

O governador Zé Filho recebeu, na manhã desta segunda-feira (19), o secretário da Saúde, Mirócles Veras, o reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), José Dantas, e o coordenador do curso de Medicina da UFPI de Picos, Ernani Maia. O tema da reunião é a intermediação do Governo do Estado para a implantação do curso de Medicina na UFPI daquela cidade.

O governador Zé Filho reforçou o apoio necessário. ?O Governo do Estado quer garantir esse e outros importantes avanços, seja na saúde, seja na educação?.

?Nós estamos abertos a garantir o apoio necessário para a implantação deste curso, importante para a melhoria da assistência à saúde, sobretudo, na atenção básica?, disse o secretário da Saúde, Mirócles Veras.

O curso de Medicina da UFPI de Picos ofertará 60 vagas por ano, sendo 30 por semestre. A previsão é de que ainda no primeiro semestre de 2015 sejam abertas as vagas para o novo curso. ?Em Parnaíba, já iniciaremos o curso de Medicina agora no segundo semestre deste ano. O Ministério da Educação também está garantindo toda a assistência para que em Picos não seja diferente?, pontuou o reitor da UFPI, José Dantas.

Segundo o coordenador do curso de Medicina da UFPI de Picos, Ernani Maia, agora, com a instituição das novas diretrizes curriculares divulgadas em maio deste ano, o plano pedagógico deve focar, sobretudo, na atenção primária. ?A ideia é formar novos médicos preparados para atuarem em suas próprias regiões, garantindo uma melhor assistência na atenção primária?, disse Ernani.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail