Kleber é agraciado com o diploma “Amigo do 3º BEC”

Kleber é agraciado com o diploma “Amigo do 3º BEC”

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Honraria foi concedida dentro das comemorações dos 56 anos de criação do batalhão

O prefeito de Picos, Kleber Eulálio, foi agraciado na noite de ontem, sexta-feira (19), com o diploma ?Amigo do 3º BEC?. A homenagem aconteceu na sede do batalhão e ocorreu dentro das comemorações alusivas ao aniversário de criação daquela unidade do Exército Brasileiro, que este ano completa 56 anos.

A solenidade foi dirigida pelo comandante do 3º Batalhão de Engenharia de Construção, coronel Ivan Carlos Soares de Oliveira, que após a formatura com desfie e apresentação da tropa, procedeu com a entrega dos diplomas às autoridades e personalidades que se destacaram pelo estreito contato de amizade e respeito, estabelecido com o batalhão.

Além do prefeito Kleber Eulálio, também foram homenageados com o diploma o bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José, o presidente da Câmara Municipal, Hugo Victor Saunders Martins, o comandante do 4º BPM, tenente coronel Wagner Torres, o ex-prefeito e empresário Gil Marques de Medeiros, o venerável da Loja Maçônica Frei Caneca, Edimar Serafim, a comandante do Corpo de Bombeiros, Ana Cléia Diniz, dentre outros.

Prestigiaram a solenidade a deputada estadual Tazmânia Gomes de Medeiros, a Belê, o secretário de Governo Tiago Saunders, os vereadores José Luís de Carvalho e Evandro Reis, o presidente da CDL, Cláudio Galeno, o presidente do Rotary Club, Roberto Coelho da Silva e outros.

HISTÓRICO

O 3º Batalhão de Engenharia de Construção foi criado dentro da reestruturação do 1º Grupamento de Engenharia de Construção em 1957, sendo instalado inicialmente em Natal (RN). Em 1970 sua sede foi transferida para Picos, permanecendo até os dias atuais. No ano 2000, por meio de portaria ministerial, o 3º BEC foi denominado de ?Batalhão Visconde da Parnaíba?, em homenagem ao brigadeiro Manuel de Sousa Martins, proclamador da adesão do Piauí à Independência do Brasil.

O batalhão foi responsável pela execução de várias obras importantes no Piauí e em todo o Nordeste Brasileiro. Atualmente duas companhias atuam no Estado do Pernambuco, sendo uma executando o projeto de transposição das águas do rio São Francisco e a outra realizando a duplicação da Br 101, entre Recife (PE) e João Pessoa (PB).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES