Kleber Eulálio visita obras do novo Hospital de Picos .

Kleber Eulálio visita obras do novo Hospital de Picos .

kleber Eulálio e técnicos | foto divulgada
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ordem para retomada das obras foi um dos últimos atos administrativos do ex-governador Wilson Martins

Postado:Leila Fernanda

Coordenadoria de Comunicação

O prefeito de Picos, Kleber Eulálio (PMDB), visitou na manhã desta sexta-feira, dia 25, as obra do novo Hospital de Picos, que já foram retomadas à margem esquerda da BR 316, ao lado da Policlínica. A visita do prefeito contou ainda com a participação de engenheiros da Construtora CEC, que venceu a nova licitação; técnicos da Secretaria Estadual de Saúde e da Caixa Econômica Federal, órgão repassador dos recursos.

Foto:CCCOM

Parada há mais de um ano, a obra do novo Hospital de Picos foi retomada após a realização de nova licitação para contratação de outra empresa responsável pela construção, sendo que a ordem de serviço para reinício das obras foi um dos últimos atos administrativos do ex-governador Wilson Martins, quando da inauguração da Policlínica de Picos no último dia 1º de abril.

De acordo com o arquiteto da Secretaria Estadual de Saúde, Napoleão Lima Júnior, o novo Hospital irá contar com três pavimentos, elevadores, seis salas de cirurgias, 280 leitos de internações e 20 leitos de UTI, sendo 10 adultos e 10 pediátricas. O local irá contar ainda com um bloco anexo que irá dar suporte aos cursos relacionados à área da saúde, como também ao curso de Medicina, quando este for instalado em Picos. O bloco irá contar com salas de aula e uma biblioteca. A obra está orçada em R$ 107 milhões, incluindo equipamentos médicos hospitalares, com conclusão prevista no prazo de 18 meses.

A Construtora CEC, contratada pelo Governo do Estado, é uma empresa especializada em fazer hospitais, com mais de 20 anos no mercado fazendo hospitais em todo o Brasil. 400 pessoas devem atuar direta e indiretamente na construção desse empreendimento.

Motivado com a retomada da obra, o prefeito Kleber Eulálio falou que a conclusão do novo hospital é vital para o município de Picos e toda a região, uma vez que o único hospital da cidade, o Justino Luz, está em condições precárias. ?Essa obra é fundamental e ficamos satisfeitos em verificar a retomada dessa obra. Esperamos que não haja mais nenhum tipo de paralisação. Essa empresa tem uma ampla experiência em obras dessa natureza e nos resta agora torcer para que seja concluída dentro do prazo? ? concluiu Kleber Eulálio.

Fonte:João Paulo Leal



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES