Picos sedia capacitação do Brasil Transparente.

Picos sedia capacitação do Brasil Transparente.

Brasil transparência | foto divulgada
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Postado:Leila Fernanda

Teve início na manhã desta quinta-feira, 08 de maio, a capacitação presencial do programa Brasil Transparente, que está sendo realizada no Centro de Treinamento Diocesano de Picos-CTD e conta com a representação de 18 municípios da macroregião.

O objetivo é juntar esforços no incremento da transparência pública e na adoção de medidas de governo aberto. Neste sentido, a cobrança por mais transparência tem crescido no Brasil em ritmo acelerado nos últimos anos, tendo em vista que a promoção da transparência e do acesso à informação é considerada medida indispensável para o fortalecimento da democracia e para a melhoria da gestão pública.

Na oportunidade o prefeito Kléber Eulálio destacou que todo município precisa cumprir a lei de acesso à informação e que o primeiro passo é conhecê-la bem.

?A transparência das ações da minha gestão foi um compromisso de campanha e estamos fazendo isso desde o primeiro dia, quem quiser ter acesso a todos os pagamentos, licitações, contratos e notas de empenho nós temos o site portal da transparência onde tudo é publicado?, afirmou o prefeito de Picos.

Lilian Martins, que é Conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, também participa do evento ministrando uma palestra sobre ?As inovações trazidas pela Lei Complementar n° 131/2009 na consolidação de uma gestão pública transparente?.

?A CGU foi muito feliz de trabalhar esses temas de controle social e controle institucional, quando se fala de transparência o nosso país tem avançado muito, nós estamos aqui tanto para informar quanto para dizer a melhor forma de implementar esta lei no estado e nos municípios do Piauí?, afirmou Lilian Martins.

O evento segue até às 17h de sexta-feira, 09 de maio, com palestras, cases e oficinas. Além de Picos, outros municípios estavam presentes através de seus prefeitos ou representantes, como Alagoinha, Alegrete, Ipiranga do Piauí, Paquetá, São Luiz do Piauí, São João da Canabrava, Santana, São José do Piauí, Vera Mendes, Vila Nova, Caldeirão Grande, Valença do Piauí, Wall Ferraz, Caridade, Inhuma, Santo Antônio de Lisboa e Bocaína.

Fonte:Lana krisna



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES