Procon de Picos 30 das reclamações estão relacionadas a eletrobras.

Procon de Picos 30 das reclamações estão relacionadas a eletrobras.

simbolo eletrobras distribuição Piauí | Foto ilustrativa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As principais reclamações são relacionadas a empresas de prestação de serviços como de telefonia móvel e fixo, Eletrobras

Postado:Leila Fernanda

O Procon de Picos (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) já recebeu durante este ano 252 reclamações. As reivindicações estão em sua maioria relacionadas à empresas de prestação de serviços, telefonia móvel (Oi móvel e fixo, TIM, Claro) e Eletrobras. Os números superam os registrados durante o período de 2012, onde as reclamações registradas foram 214.

O Procon atua na defesa e garantia dos direitos dos consumidores em caráter protetivo. O consumidor realiza as reclamações sobre as demandas, ilicitudes, das relações de compra e venda onde o consumidor sofre algum tipo de lesão. De acordo com a coordenadora do Procon em Picos, Luciana Maria Leitão Rego, ?as reclamações mais frequentes são sobre a Eletrobras, cerca de 30% que neste momento está sendo a campeã?, afirma Luciana Rego.

Foto:JM

A demanda de reclamações sobre a Eletrobras tem sido frequente em todas as situações, excesso de multa provenientes da troca de medidores antigos por novos equipamentos. Segundo a coordenadora a Eletrobras alega que está havendo violação de medidores, e em decorrência disto são aplicados multas, instalação de postes de energia elétrica é também excesso de cobrança.

A coordenadora do Procon destacou que em todas as audiências a empresa Eletrobras se faz presente para firmar acordo com os consumidores. ?Em todas as audiências a Eletrobras sempre se fez presente, e entre os acordos ainda nenhum chegou a 100% na redução?, disse Luciana.

O consumidor, Oliveira Facundes de Sousa, se encontrava no Procon para fazer reclamações contra a empresa de energia elétrica. ?Eu estou procurando o Procon para reclamar de uma multa destinada ao meu pai no valor de R$572, onde a empresa alega ter havido violação do mediador, estou buscando resolver o problema?, disse Oliveira de Sousa.

Foto:JM

A Eletrobras foi procurada por jornalistas , mas não quis se manifestar sobre o assunto.

Foto:Romário Mendes

Fonte:Paula Monize



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES