Rede de Colegiados Territoriais indignados! Articularam encontro com deputados e não forma citados na imprensa.

Rede de Colegiados Territoriais indignados! Articularam encontro com deputados e não forma citados na imprensa.

Rede de Colegiados | FRP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os membros da Rede de Colegiados Territoriais do Estado do Piauí estão indignados com a matéria divulgada no caderno de política pelo Diário do Povo do Piauí, "não foram citados e nem mencionados" na articulação e realização do encontro que planejaram com candidatos e parlamentares dias 08 e 09 de maio. Foram convidados: FETAG, Rodrigo Martins, Francisco Guedes, Merlong Solano, Júlio César, Rejane Dias, Osmar Junior.

O objetivo do encontro foi esclarecer ao convidados a política da estratégia territorial para apoio e fortalecimento na agricultura familiar, e envolvem no plano de trabalho a infraestrutura, saúde, educação, etc.

O colegiado territorial é um fórum de abrangência territorial, constituído por instituições da sociedade civil e das três esferas do poder público e que tem como função planejar ações e articular políticas públicas em prol do desenvolvimento rural sustentável do território e exercer o controle social sobre políticas e programas públicos.

Os colegiados são responsáveis por identificar as demandas locais, promover a interação entre gestores públicos e a sociedade civil e conselhos setoriais, contribuir com sugestões para a integração e qualificação de ações, além de divulgação das ações do Programa Territórios da Cidadania.

A Rede de Colegiados é composta por 44 conselheiros dos 11 territórios no Estado do Piauí da sociedade civil (entidades) e poder público (vereadores e prefeitos), uma coordenação política formada por 22 conselheiros, 01 assessora territorial estadual e 06 assessores territoriais e 4 secretários na executiva estadual e parceiros: MDA, FETAG, EFPT e AEFAPI.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES